E o coelho do seu Fonseca?

Na segunda-feira eu lancei no meu twitter: O Coelho do Seu Fonseca sumiu! #misterio #vilapompeia

Ontem de novo falei do assunto logo cedo no twitter e dessa vez alguns perguntaram quem era o Coelho do Seu Fonseca – com exceção de uma amiga que já queria dar uma festa para o coelho sumido e sua coelha de estimação, a Hannah.

Explicando o mistério: o Coelho do Seu Fonseca nada mais é que a estátua de coelho que a imobiliária Coelho da Fonseca coloca em frente às suas lojas. Eu me acostumei durante mais de vinte anos a ver o coelhinho na frente da loja da Avenida Pacaembú e fiquei feliz da vida quando colocaram um em frente ao novo prédio na Avenida Doutor Arnaldo, perto de casa.

Todo dia eu passava na frente a caminho do metrô e pensava: preciso tirar uma foto… Mas não tirei. Na segunda dei pela falta da estátua, mas como era cedo achei que tinham guardado durante a noite. Mas dias se passaram e nada de meu amigo orelhudo voltar ao seu lugar.

Hoje criei coragem e cara de pau e liguei na imobiliária e perguntei por ele. Uma super simpática moça me respondeu, entre assustada comigo e curiosa: “Ele foi roubado!”

Eu: “Como assim, roubado? Cara, a estátua não era pequena não, um coelho do tamanho de vaca da Cow Parade. Como roubam uma estátua de coelho? É absurdo isso. Faz vinte anos que passo na frente da loja do Pacaembú e ele está lá, como roubaram em 30 dias?”

Depois de toda minha indignação telefônica vim aqui indignar no blog: COMO ASSIM ROUBAM UM COELHO?

Só consigo pensar em um grupo de jovens sem muito o que fazer e loucos por uma bagunça. Fico triste que isso tenha acontecido. Pobre coelho…

A foto aí de cima é do coelho da Pacaembú.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Tbem fiquei chateado com o roubo e já perguntei aos seguranças já segunda-feira. Foi sábado de madrugada, uma pick-up parou, arrancou e levou. Disse o segurança que conseguiu anotar a placa, mas acho que foi pra amenizar a situação. A pergunta do ano: onde foi parar o coelho?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *