Clube do Livro

livros

No cinema e na televisão sempre vemos os tais Clubes do Livro. Um costume americano, os clubes do livro congregam pessoas com interesses semelhantes, que acordam em ler os mesmos livros e então discutem o que acharam, enriquecendo a experiência da leitura – um dos mais famosos clubes é o criado pela apresentadora Oprah, que, a cada vez que indica um livro faz com que o mesmo dispare na lista de mais vendidos.

A internet pode ser um campo fértil para este compartilhamento de idéias, vocês não acham? Eu mesma, sempre que posso, trago aqui minha opinião sobre os livros que li, bem como leio vários blogs em que os autores compartilham suas vivências.

Pois, agora, tive a oportunidade de fazer parte de um Clube do Livro. E dos bons.

O primeiro motivo de ele ser tão bom é porque é formado por pessoas sérias, de quem eu já conheço as opiniões sobre os mais diversos assuntos e com quem gosto de trocar idéias. Essas pessoas hoje integram o Portal M de Mulher como seus blogs, assim como eu.

O segundo motivo é a oportunidade de termos acesso a um vasto número de livros. E isto só foi possível graças a parceira possibilitada pela Bites e que contará com o envio de livros da Editora Record, como a Samantha, curadora do grupo, conta neste texto.

Inicialmente foi apresentada uma lista de títulos e os membros do grupo escolheram quais lhe interessavam. No meu caso fiquei com A Jóia de Medina e O Mundo É Curvo. Sábado é dia de começar livro novo e começarei com A Jóia de Medina, também escolhido por outras pessoas do grupo.

Após o exercício de leitura e a troca de idéias, cada blogueiro poderá dar o destino que quiser aos livros: libertá-los deixando-os em algum lugar, sorteá-los, emprestá-los ou guardá-los – confesso que eu integro o grupo que se apega ao livro e ainda não decidi o que farei.

Este Clube do Livro não é remunerado, mas se você também é apaixonado por letras e quiser dispor de seu tempo para enriquecer nossa discussão –também enriquececendo em conhecimento – e costuma publicar resenhas em seu blog, acesso o texto da Samantha e deixe um comentário demonstrando seu interesse em participar.

O selo abaixo, que você irá encontrar em todos os blogs participantes, foi uma criação da Dafne Dias.

bookcrossing1 (1)

Leia mais sobre nosso Clube do Livro:

No Gheto: Book Crossing ou Vamos Falar de Livros?

Universo Mix: BookCrossing

Cybele Meyer Falando Sobre: A Casa das Fadas

Rockerspace: Book Crossing promovido pela Bites

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. Eu achei muito, muito legal a idéia. Sempre sonhei em fazer parte de um Clube do Livro. Uma pena mesmo que eu não tenha blog…mais uma motivo para eu criar um.
    Vocês postarão nos devidos blogs as opiniões ou farão as discussões em algum lugar de forma simultânea?

    Responder

    1. Vamos iniciar as discussões em nosso grupo no Yahoo Groups, mas cada um vai publicar a sua opinião no seu blog. Corre e faz o seu oras!

      Responder

Deixe uma resposta