Law&Order Criminal Intent: In treatment (08×04)

Law And Order Criminal Intent In Treatment S08E04

Então, vamos esquecer o episódio de estréia de Jeff Goldblum em Law&Order Criminal Intent e partir de In Treatment – nome de seriado e nome de episódio, confuso isso – em que não só a história funcionou muito melhor, como o personagem dele também. Sem esquecer da revelação de que Wheeler está grávida – na verdade a atriz está e os roteiristas tiveram que dar um jeito. Jeff agora se torna o Zach Nichols que eu queria ver.

Fica até difícil apontar do que gostei mais, afinal, os roteiristas primeiro nos ofereceram um passado para o detetive, e algo tão interessante quanto o passado de Goren, só que aqui sai a mãe esquizofrênica e entra o pai psicanalista. Depois eles nos ofereceram um crime rico em possibilidades e, para felicidade de outros fãs, só descobrimos o verdadeiro culpado de tudo no final.

Confesso ter ficado um pouco confusa com algumas das reviravoltas. A esposa do especulador que tinha um caso com outro paciente e que fala a verdade para a polícia, mas parece que está mentindo, foi uma delas.

E, por mais que, para alguns, possa parecer improvável que um psiquiatra envolva seus pacientes desta maneira, achei muito interessante a abordagem dada, afinal, dependendo do nível de dependência de uma pessoa em relação ao seu médico, se ele for mal intencionado, ele conseguirá o que quiser daquele paciente.

Eu, particularmente, nunca havia pensando em uma hipótese como essa. Contamos toda a nossa vida para um psicanalista, um psiquiatra e jamais esperamos que ela aja contra nós. Que ele use nossas informações de maneira errada.

Agora, a doença do médico era muito maior do que de qualquer outro de seus pacientes: ao ver o sucesso do especulador ele assume aquele sucesso como seu e não é capaz de conviver com o fracasso.

A gravidez de Wheeler acaba funcionando apenas de acessório, mas cria uma parceria interessante entre Nichols e o Capitão Ross, com as trocas de olhares e os comentários de duplo sentido. Também gostei do capitão, no final, se colocando a disposição para ajudar Wheeler, dá mais humanidade ao grupo de policiais.

Law And Order Criminal Intent In Treatment S08E04

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Foi divertida a cena do psquiatra analisando Nichols e ele dizendo que ouviu isso sua infância inteira ou ele entrando no meio da terapia, humor meio raro na série.
    Quanto a gravidez da Wheeler, parece que faz um século que ela descobriu que o noivo era pilantra e só agora ela está grávida? Foi no final da última temporada? já não lembro.

    Responder

    1. Oi Ivonete,

      Foi no fim da temporada passada sim, é que o USA adiou tanto a estréia desta que o intervalo entre as duas acbaou ficando muito grande, dando essa impressão de que muito tempo se passou.

      Responder

  2. humor meio raro na série, mas que caiu muito bem! gostei muito desse episódio e do personagem do goldblum, complexo e irônico. acho que podemos esperar boa coisa daqui pra frente.

    Responder

  3. ah, esqueci de dizer, achei que a antipática da wheeler está com um ar mais legal perto do zach nichols! acho que a nova parceria está fazendo bem pra ela.

    Responder

Deixe uma resposta