Grey’s Anatomy: An Honest Mistake (05×16)

bscap00005

Não me lembro de outro episódio de Grey’s Anatomy que fosse tão temático quanto este. Tivemos Derek não desistindo de sua paciente, Richard não desistindo de Bailey, Dra. Campbell não desistindo de sua função como cirurgião – não pelo menos até o final do episódio – e Sloan não desistindo de Lexie.

Apesar da overdose do tema gostei do episódio. Não tão bom quando o anterior – talvez a história de Derek tenha sido exagerada até mesmo para o cirurgião perfeccionista – mas com uma construção bastante superior ao início desta temporada.

Acho que o melhor momento foi quando Bailey não segura o horror ao ouvir de Richard que ela estava deixando para trás o plano dele de que ela o substituiria. Apesar do ódio que ela podia estar sentindo naquele momento ela em nenhum momento foi raivosa, ela foi honesta, ela foi firme e ela tinha toda a razão do mundo.

Outra que teve bons momentos, mas que poderiam ser melhores, foi Cristina. O embate dela com a Dra. Campbell, um ótimo papel para Faye Dunaway, quase me empolgou, mas acho que teria mais impacto se Cristina tivesse respondido na lata a pergunta da cirurgiã, mesmo sabendo que, se isso acontecesse, Campbell não poderia dar a ótima avaliação sobre Cristina quando as duas estavam no “observatório”. Melhor foi o que os roteiristas tiraram disso, com a ótima – apesar de exagerada (sei que já disse isso hoje) – declaração de Hunt sobre querer ficar mais quarenta anos com Cristina.

A cena mais desnecessária foi a briga entre Derek e Sloan. Sim, até acho aceitável que Derek acertasse o amigo, mas não acho aceitável que Sloan não soubesse o que ele tinha passado nos últimos três dias e não entendesse o que acontecia ali. Pode parecer clichê, mas preferiria que ela abraçasse seu amigo.

bscap00041

E falando em brigas desnecessárias: Addison e Derek. Se o embate entre os dois na semana passada tinha funcionado bem, eu preferia que ela tivesse partido antes do que aconteceu neste. Talvez, em verdade, não tenham sido eles, mas a história de Jen que tenha ido longe demais, fora de contexto. Imagine um médico que segura o bisturi em sua mãe duas semanas antes para não fazer algo errado que a mulher que ama e uma grande amiga pedem e na semana seguinte quer arrancar pedaços do cérebro de uma mulher para salvá-la a qualquer preço? Não bate.

Acertei quanto ao palpite da troca de exames causada por Izzie. Mas me surpreendi que ela escolhesse os internos para ajudá-la a descobrir o que está realmente errado com ela depois de passar o episódio falando da incompetência deles e reclamando de Bailey.

E Arizona? Definitivamente ela e Hunt foram as melhores coisas que aconteceram nesta temporada.

Finalizando, para o Paulitcho não brigar comigo: George. Ele até apareceu bem mais no episódio, mas continua sem uma trama interessante.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. hahaha
    eu parei de assistir greys
    mas leio suas reviews
    fiquei curioso pra ver a briga de Derek e Sloan
    rsrs
    e george, nas duas primeiras temporadas era o personagem q eu mais me identificava, mas…

    Responder

    1. Eu gostava muito do George! Ele era aquele cara família, que não era bonitão, acabava sendo o melhor amigo e só se ferrava. Era para se identificar mesmo.
      De repente ele se perdeu… Sinto falta do antigo George.

      Ah, a briga: foi uma pancadaria e tanto viu!

      Responder

  2. off topic

    vc sabe se o cesar, do blog do cesar, tem twitter??
    ele sumiu no blog dele (ate parece q posso falar alguma coisa)
    rsrs

    Responder

  3. Foi a primeira vez q entro no blog… e to adorando.. soh queria saber se a Izzie vai morrer… alguem tem algum palpite???

    Responder

    1. Observação de Simone Miletic:

      ATENÇÃO: SPOILER ABAIXO, LEIAM POR SUA CONTA E RISCO

      bom.. acabaei de ver o video q izzie morre depois da cirurgia e o george tbm morre depois de ser
      atropelado por um onibus…. ele ficou desfigurado e qndo a meredith descobre q ele eh o george ele morre
      ao mesmo tempo da izzie… os dois morrem na mesma hora,,,

      Responder

  4. Bom, amava este seriado, fazia muito marketing positivo,não perdia nada sobre este seriado,mais com a morte do personagem George, pra mim o seriado também morreu, chorei a noite toda, agora estou super chateada, fazendo um marketing negativo pra todos que conheço, pra mim ele era o melhor personagem, poderiam colocar outro no lugar parecido depois de um rosto reconstruido, este seriado só tras tristeza, quando penso que vai melhorar piora, me arrependo de ter assistido todas as temporadas, e acho que pra mim e pra muitos outros que não perdiam este seriado, pensam como eu, meus pesames para este seriado, ele se acabou junto com o George!

    Responder

Deixe uma resposta