CSI: Turn, Turn, Turn (09×16)

bscap00091

Eu nem sei por onde começo a escrever sobre este episódio. Ele é, para mim, o melhor da temporada até agora. Daqueles episódios de se assistir várias vezes, para que você possa prestar atenção aos detalhes de cada cena, de cada montagem.

Um episódio para Nick, um episódio do Nick. E quem teria coragem de dizer que ele não merecia uma homenagem como essa? Eu já disse uma vez e repito que ele é o herdeiro perfeito para Grissom. Não, não acho que ele vá estudar insetos, ou virar um cientista, mas acho que ele é muito bom ao investigar, ele se envolve, mas de uma maneira diferente de Langston, por exemplo. Nick se envolve sentimentalmente, mas de maneira diferente, como se, ainda que envolvido, ele conseguisse manter certo distanciamento.

A montagem da passagem do tempo foi realmente impressionante, fotografia perfeita… Crime bastante nojento – pobre David. As mudanças em Nick – esperto trocar os óculos e os horários dos crimes – e de Hailey, até mesmo mudanças em Nick não refletidas em sua aparência. O ar mais entristecido a cada nova visita ao motel.

Eu costumo sempre gostar quando todo o time interage, mas todos não passaram de coadjuvantes em Turn, Turn, Turn. Nome justo também para um episódio em que os crimes, ocorridos em diferentes épocas, acabam ligados por uma linha muito tênue – com exceção do primeiro, mas, ali, era apenas para introduzir a família Jones no ambiente esfumaçado e colorido do Motel .

Acho que só uma coisa tornaria esse episódio ainda mais especial para mim: se Grissom ligasse para seu aluno para lhe parabenizar novamente, como havia feito um ano antes.

Mesmo sem a ligação de Grissom restou para Langston consolar, não sei se é a melhor palavra para a conversa dos dois, depois de o tanto de perda que Nick vivenciou junto com Hailey por aquesles 365 dias.

CSI 09x16 Langston Nick

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta