Gato Blogueiro? Sim, existe.

Essa eu li no Portal Terra Tecnologia: Gato “conta” aventuras e faz sucesso no Twitter

stockingtonSockington é um dos mais populares usuários do Twitter nos Estados Unidos. Mas ele tem quatro patas, mia e come ração. O perfil do felino, criado pelo seu proprietário, o administrador especializado em informática Jason Scott, 38 anos, virou um dos maiores sucessos no microblogging. As informações são do jornal americano The Huffington Post. A página de Sockington, que vive com seu dono em Waltham, nos Estados Unidos, foi criada em maio deste ano, e desde então vem conquistando seguidores a cada dia. Atualmente, sua conta chega a ter mais de 500 mil “fãs”.

Nas atualizações, Jason relata as aventuras do bichano, como suas traquinagens e malabarismos para subir escadas, dicas de higiene e embelezamento e até comentários sobre suas apetitosas refeições. mas tudo de forma extremamente irreverente.

Segundo Jason, o gato faz sucesso com seus tweets por “contar” momentos de seu dia-a-dia de forma divertida e com uma linguagem pouco convencional. “Eu não gostaria de tecer comentários sobre o ‘incidente’ da sala de estar. Por favor, sem perguntas”, escreve Jason, passando-se pelo gato, citando de forma engraçada um “acontecimento” de Sockington no chão da sala. “Ele é uma espécie de Garfield, mas na versão Garfield do século 21”, justifica Jason, para o sucesso do pet.

O sucesso de Sockington no Twitter não é novidade no mundo virtual. Vários animais domésticos também “mantêm” perfis em páginas como o Facebook – que tem aplicações como o Dogbook e o Catbook.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Como diz os mais velhos “Esse povo não tem mais o que inventar”!

    Simone, passei para avisar que acrescentei seu link à lista de participantes da blogagem coletiva “Em defesa da infância” e quando puder, acesse a lista para saber o que outros blogueiros estão repercutindo. Posteriormente essa lista estará também disponivel também no blogue “Diga não a erotização infantil”. Beijus

    Responder

Deixe uma resposta