Ghost Whisperer: Slow Burn (04×14)

bscap00043

Depois da Sony ter nos torturado por semanas com reprises infinitas dos episódios desta temporada, pudemos aproveitar o retorno de Ghost Whisperer com um excelente episódio: Slow Burn.

Eu gostei tanto da história da noite, uma mãe querendo proteger seus filhos, quanto do fato da história de Melinda e Jim/Sam ter avançado para algum lugar – só eu que acho estranho continuar sendo o Jim, já que Melinda já disse ver o Sam? E mais, alguém mais estranha ser o Jim/Sam com o Eli, por exemplo, que nem ao menos vê o Jim ali? Não que eu não goste, sou muito mais o David Conrad, mas, como já disse uma vez, para que matar o personagem em primeiro lugar?

Deixando a chatice de lado, primeiro vamos falar da história do fantasma, Deborah, uma mãe que parece desesperada para manter um garoto longe de sua filha. Eu gostei muito de toda história, achei que a escolha da atriz que fez Deborah e da atriz que fez sua filha foi muito feliz, mas já tinha entendido que ela era mãe do menino no momento em que Melinda viu o papel queimado na lareira.

Falando nisso: não lembro de outros episódios em que Melinda tenha saído tocando coisas na casa para ver o passado, acho que só no episódio Ball & Chain. Eu sempre encarei a relação de Melinda de maneira mais “espiritual” mesmo, diferente de Allison em Medium, por exemplo.

Sei que todo o fato do espírito mostrar tanta raiva no início serviu apenas para que Melinda tivesse que pesquisar mais para saber os verdadeiros motivos do desespero dela, para que ela não contasse a verdade sobre Tim logo de cara. Apesar de previsível achei que tudo funcionou muito bem.

Já na história de Melinda e Jim as coisas funcionaram de forma perfeita, desde a montagem inicial, com Melinda contando para Delia e Jim/Sam contando para Eli como tinha sido após a partida de Nicole, até o momento em que os dois finalmente se beijaram no final. E fica óbvio que Melinda logo logo terá que contar para ele porque ela sempre está correndo para algum lugar.

Pena que não dá para falar da incrível química do casal, já que o casal ainda é o mesmo, não é?

bscap00005

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. ai, este episódio foi realmente muito fofo!!!!!!!!
    mas quanto a jim/sam, o problema prá melinda contar a verdade sobre seu dom é que teve um episódio em que ele zombou do fato de mel achar que ele fosse a reencarnação de seu marido.
    e se não me falha a memória, em temporadas anteriores melinda já conseguia ter visões tocando em objetos.
    e os espíritos demonstrarem raiva acredito que geralmente são pessoas que quando encarnadas não tinham uma crença espiritual, o que torna mais difícil aceitar o pós morte, ou a própria morte.
    mas os roteiristas deram uma bela sacudida na série, e os últimos episódios tem garantido o primeiro lugar direto de ghost whisperer na audiência!!!!!

    Responder

    1. Maria Helena,

      Realmente foi uma grande sacudida, mas ainda não confio que seja para a melhor.

      E Ghost Whisperer é líder de audiência às sextas já desde seu início.

      Responder

  2. Acho absolutamente desnecessária a morte do Jim. Assim com da Andrea que só foi “tirada” da série porque estava fazendo “sombra” na Jannifer Love. Afinal a ” Jennifer ” também e produtora, e o personagem/atriz, Andrea/Aysha tava crescendo muito. Essa história do Jim/Sam é uma idiotice.
    Com a entrada do professora aloprado na segunda temporada da série, o Ghost Whisperer ficou muito parecido com Buffy a caça …

    Responder

  3. Eu vi uma entrevista da Jennifer Love dizendo no inicio da serie que o casamento dos personagens Mel/Jim, seria “normal”, amoroso, e duradouro porque o cinema e a tv estão
    saturados de relacionamentos “estranhos e esquisitos”. Alguem, ou algum médium, poderia então fazer a gentileza a este amigo que tecla, dizer porque mataram o Jim ? Eu sou romântico, sempre torci muito para os dois !!!

    Responder

  4. Qual o nome da música que toca no final do episódio, quando a Melinda e o Jim/Sam estão conversando?

    Responder

Deixe uma resposta