E eu chorei com este episódio. Como eu chorei. Chorei por Willian, chorei pelo pequeno Jackson, chorei por Meredith e por Derek. Mas pude me eternecer um pouco com Lexie e Sloan. E até aceitei a história de Izzie – desde que fique claro que foi só neste episódio e só quando ela e o Gasparzinho Denny não estavam se beijando.
Começando pelo que eu menos gosto: Izzie descobre que a “presença” de Denny é para lhe avisar que ela está doente. Esta parte eu até engoli, apesar de achar que ele não precisava ficar por tanto tempo entre nós, eles. Todo aquele jogo com a frase “eu estou aqui por você ” foi bem sacado, mas o sexo com a alucinação e a cena em que ela fica falando que pode tocá-lo e que isso é um fato não precisavam estar lá. Dos males o menor: parece que agora Denny foi de uma vez e ainda existe uma chance de Izzie também nos deixar se a doença for fatal.
Já toda a história de Willian foi de mexer mesmo com a gente. Eric Stoltz estava excelente interpretando um homem desesperado entre escolher morrer no hospital ou morrer sendo executado. Assim como Ellen. Muitas vezes reclamamos da atriz como protagonista, mas a questão é que Meredith está longe de ser uma personagem fácil. Ela não é linda nem a mais inteligente, também não é a mais simpática ou bondosa. É uma cheia de problemas, alguns reais alguns inventados. Nem por isso menos interessante.
Eu realmente não sei pensar o que seria mais certo ali. A questão de serem médicos ou executores é bastante complexa, toda a história desperta uma variedade absurda de sentimentos. Ter nas mãos a opção de salvar alguém que achamos mais merecedor não salvando alguém. Nossa, um episódio excelente, mas foi um dia infernal naquele hospital.
E tudo acabou servindo para nos provar que a relação do casal principal realmente cresceu, eles cresceram. Apesar de posições opostas nenhum dos dois apelou aos seus sentimentos para convencer o outro a mudar de idéia. Os dois administraram bem suas posições e dilemas. E achei sensacional Derek ter ido buscar Meredith na prisão e entendido que ela precisava mostrar compaixão. E ter levado Mer ao apartamento de Cristina e ter esperado fora do carro enquanto as amigas conversavam.
Posso criticar milhares de coisas em Grey’s e sei que já quase abandonei o seriado muitas vezes, mas a complexidade desse trio de personagens, agora um quarteto com Owen, acaba me fazendo ficar, me deixando curiosa cobre o que vem em seguida.
Falando de personagens de que eu realmente gosto, não posso esquecer de Lexie e Sloan. A trama do casal serviu para quebrar toda a tensão do restante que ocorria pelo hospital. Primeiro: eu não fazia idéia de que isso pudesse acontecer! Segundo: Sadie acaba se aproximando de Lexie, de uma maneira positiva. E, mais importante que tudo, Lexie e Sloan viraram um casal. Adoro os dois.
Opa, estava quase esquecendo: adorei Richard e Bailey no finalzinho, com o ato do chefe fazendo com que a Nazi finalmente se entregasse, deixando que o cansaço, apreensão e adrenalina a dominassem e ela apenas chorasse.
Link Permanente
Pois é eu disse no comentário do episódio anterior que este era O EPISÓDIO. Ele foi perfeito, e em 5 anos de série eu finalmente consegui elogiar a Ellen Pompeo!!! Não que ela não fosse merecedora antes, mas é que a segunda temporada foi da Katherine Heigl e a terceira da Sandra Oh, sem falar na Kate Walsh que era pra ser a “vilã” e acabou mais popular que a protagonista! a Ellen finalmente ganhou uma trama e mostrou todo o seu talento.
Mas a melhor cena foi sem dúvidas a de Bailey e Shepherd na OR.
Grey’s Anatomy está de volta aos bons tempos nesta quinta temporada.
Link Permanente
“mas o sexo com a alucinação e a cena em que ela fica falando que pode tocá-lo e que isso é um fato não precisavam estar lá.”
Na verdade, em episodios futuros, isso passa a fazer sentido e até se torna um fator q ajuda a descobir o que Izzie tem. Sem falar nada para nao fazer spoiler.
Link Permanente
Vou te dar o benefício da dúvida, risos.
Link Permanente
Simone,
Chorei DEMAIS!!! Meu marido estava ao meu lado mas distraído com a internet e não entendeu nada. Devo dizer que ou eu estou sensível demais ou tb o episódio de Desperate HouseWives foi muito emocionante e me levou às lágrimas tb.
Link Permanente
Acho que Greys é o seriado que deixa meu marido mais maluco comigo. Eu dou risada, choro, falo sozinha… fazer o quê.
Ainda não comecie esta temporada de Housewives, mas tenho lido muita gente elogiar.
Link Permanente
Esse episódio foi bom demais. Mostrou que Grey’s realmente voltou com tudo, daqui para frente tudo vai fazer sentido e GA ficar brilhante.
Link Permanente
Oi Si, assisti só hoje e o episódio foi muito bom mesmo! Sempre digo que quando choro em Greys é porque o episódio é excelente e mais uma vez chorei e estou contente com esta temporada!
Sou do contra, sempre adorei a Meredith e diríamos que neste episódio eu fiquei feliz pq nunca desisti dela, e a minha grande decepção é a história da Izzie, que qdo aparecia eu corria para a cozinha ou fazia outra coisa, pq não curto essa história do além… me dá vontade de chamar a Melinda para indicar ao Denny o caminho da luz!!
Chorar em Greys faz muito bem para mim, eu que adoro as comédias mas não perco um episódio de Greys da semana, nem que seja no domingo!
Estou ansiosa para o final da temporada pq tenho lido vários elogios e espero ainda chorar muito!! bjs
Link Permanente
Lourdes,
Realmente o Denny estava precisando era ver a luz. Sei lá, até entendo ela alucinar porque está doente, mas continuar agindo como fantasma mesmo depois disso? Tô fora.
beijos
Link Permanente
Delicinha de episodio não disse? Lembro que assisti no pc e fiquei banhada em lágrimas, Mer arrasou. E Derek, oh meu Deus, ele foi busca-la, isso me comoveu, e foi atras da Cris, não teve nada ruim. E eu fiquei bem triste com o Denny tb, e achei plausivel a historinha deles. A Shonda me convenceu. E o meu namorido tb fica louco comigo por causa de Grey’s. Ele diz que eu só troquei o idioma da novelinha. Deixei de assistir novela Brasileira para assistir Americana.
Link Permanente
Risos, o duro é saber que ele tem sua razão.
Link Permanente
e o George?
eu n assisto greys desde aparição do fantasminha camarada, mas leio suas reviews
e curioso que mesmo vc se negando a falar do fantasminha camarada, ele foi citado por você mais vezes do que george, e sei que não é implicância sua com o ator e ou personagem, e sim que ele provavelmente só consta nos creditos ou participações especiais de 2 minutos, estou certo? sabe, eu ate penso apos ler seus textos dá mais algumas chances a greys, mas sempre q faço isso é um fantasminha camarada aqui, um baile ali, e por ai vai.
Link Permanente
Risos…. não tinha percebido isso.
Pobre George. Ele virou figurante mesmo, nada acontece com ele, nenhuma trama importante, ele passa pelo corredor, ajuda em uma ou outra operação, mas mais nada.
E eu gostava tanto dele! Uma pena se perder assim.
Os últimos episódios realmente foram bons, mas não tenho coragem de falar para você dar uma segunda chance, vai que aparece um baile, um fantasminha… ou um novo caso amoroso…
Link Permanente
e falando de outra série
(agora que me dei conta que nunca mais nos falamos pelo msn -( )
acho q vc vai gostar de southland
vi o piloto e gostei mto
mto mesmo
bjaum
Link Permanente
Sabe que estou curiosa de ver? É que já estou vendo tanta coisa que não criei coragem de baixar… Vai ficar para a midseason.
Não nos vemos mais porque eu não tenho entrado a noite, quando não vou para a academia aproveito para ver séries e dormir cedo.
Vou ver se volto a entrar de fim de semana.
Beijos saudosos