Damages: New York Sucks (02×07)

bscap00036

Coincidência ou não, senti que este episódio teve velocidade diferente dos outros e nada de Purcell na tela. Não que eu não goste do personagem, mas tudo com ele é mais contido, mais trabalhado, mais lento e, talvez, eu nem tivesse percebido se não fosse esse episódio. Só que, agora que percebi, existe uma grande chance de eu prestar mais atenção, só para me irritar mais.

E o Tio Pete partiu. Eu gostava muito do personagem, me parecia coisa de Máfia a maneira como ele gostava de Patty e cuidava das coisas dela, tanto que se matou para manter seus segredos bem guardados, deixando sozinha a esposa a beira da morte – só eu achei que ele ia matar a esposa?Acho que ele era a melhor chance de descobrirem algo sobre Patty, pois duvido que ela confie em mais alguém para tudo como confiava nele. Nem mesmo no marido dela – às vezes acho que seria a última pessoa em que ela confiaria – nem mesmo em Tom.

E eu achei que Ellen ia dar um pitti muito maior quando viu Frobisher no escritório, mas achei ótima a idéia de quebrar a tensão dela com a morte do policial e com Patty conseguindo informações sobre ele, assim, o jogo continua. No final das contas, Kattie acabou por ajudar Patty nisso, seu desespero em fazer algo acabou antecipando a morte do moço.

O outro policial, que não teve o mínimo problema em ameaçar o próprio Frobisher, é o maior risco, é só lembrarmos dele entrando no apartamento de Ellen, cena da qual não vimos nada de continuação até aqui. Palpite meu, palpite mesmo: ele entra no quarto de Ellen bem na hora que ela está com aquela pessoa, que pode ser Patty, na mira da arma. Tem certas horas que eu me perco nas idas e vindas temporais do seriado, mas acho que é nessa linha.

E, vamos combinar, Ted Danson e Glenn Close formam uma dupla e tanto. Eu não queria estar na frente dos dois quando eles avançarem – a volta de Ted foi uma das melhores decisões da produção. E os dois juntos podem providenciar uma mudança no ritmo que pode tornar o seriado bem mais interessante, porque esta temporada esta boa, mas a primeira foi bem superior, somente me irritando nos episódios finais, que tiveram reviravoltas demais.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta