Life: Trapdoor (01×12)

bscap00096

Existe um lado muito positivo quando você confia nos roteiristas de um seriado, ou um filme: você acredita que eles são capazes de tudo.

Por isso, ao ver Crews levando um tiro na porta de sua casa eu quase cai do sofá e fiquei pensando em tudo que podia acontecer agora. Sim, eu sei que a morte não estava entre as possibilidades, mas até isso eu achava possível. Pode ser sonho, pode ser que ele fique em coma, pode ser que nada aconteça de sério, mas fico aqui segurando a respiração até o próximo episódio.

Dito isso, nenhum episódio soube juntar tão bem todos os aspectos que são únicos em LIFE quanto TrapdoorDid You Feel That continua sendo o preferido, mas nem todos os elementos estavam ali.

A morte de três homens leva Crews e Reese de volta a Roman e seus negócios escusos. Por conseqüência força ainda mais a relação entre Crews e o agente corrupto do FBI e faz com que eu tenha ainda menos idéia do que levou Crews para cadeia no passado – como um policial de rua acabou servindo de bode expiatório de algo tão grande?

Tivemos de volta, também, as cenas entrecortadas por entrevistas. Eu confesso que não sentia falta delas, mas valeu apenas pela referência ao episódio Fallen Angel e o fato de Roman ter escapado da polícia por ser informante do FBI. Depois da descoberta feita nos porões do clube de Roman acho difícil ele ter a mesma sorte de novo.

Acho que, em certa medida, nem mesmo Crews sabe até onde pode chegar toda a história. Ele sabe do risco, tanto que colocou Rachel em um avião para fora do país, mas a calma com que ele abre a porta de casa mostra que ele não achava que eles podiam chegar até ali daquela maneira.

E bem na hora em que, finalmente, Dani criou a coragem necessária para perguntar a verdade sobre o pai dela.

Agora não sabemos realmente no que Roman está envolvido – Tráfico de imigrantes? Terrorismo? Sequestro? – e não sabemos quem deu o tiro em Crews, mas tenho certeza de que essas duas coisas caminhem separadas.

Ted continua na cadeia, mas Crews já providenciou proteção para ele – e o que eu mais gostei é que nada teve a ver com grana, mas com o que Crews fez pelo grandão quando ele ainda estava na cadeia, ele ensinou algo.

bscap0014

E ainda tivemos Crews atirando no próprio pai. Tudo bem, ele não sabia que era o pai dele, mas a situação criada foi muito boa, talvez porque, depois disso, Tidwell ficou pensando no quanto Crews é problemático, afinal, atirar no próprio pai… E daí que ele não sabia quem era, ou, a pergunta é: como alguém não sabe que é o próprio pai que entrou em sua casa?

E o que pode significar Charlie encontrar com Arthur Tins após o tiro, seja no limbo ou em sua imaginação?

Músicas do Episódio
“Crash Into The Sun” com Jim White
“Silver Spy Satellite” com Maple Mars
“Oye Como Va” com Kinky
“Becky Party Piece” com Wotlie
“Highway Of Endless Dreams” com M83
“Hands Of Time” com Groove
“Way” com Godshills

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Sou fã de LIFE, pena que dizem que a série será cancelada. Vc tem alguma notícia sobre isso?

    Responder

    1. Andreia,

      Ainda não existe confirmação. A audiência foi muito baixa nesta segunda temporada e ela está no grupo que só renova por milagre, uma pena.

      Responder

  2. Infelizmente já foi cancelada. Eu também me apaixonei por Life. Tão diferente, inteligente e madura, mas pelo jeito o povão gosta de coisas fáceis como The Mentalist que acho muito fraco.

    Responder

    1. Eu nunca vou entender isso Elaine. Tanta coisa porcaria sendo renovada a exaustão e cancelam algo tão inteligente? Não consigo entender mesmo.

      Responder

Deixe uma resposta