A princesinha medrosa na Livraria da Vila

princesinha_gde

Graças a um toque de minha amiga Sam, a quem, infelizmente, eu não encontrei neste último sábado, eu e Carol pudemos curtir o relançamento do livro A princesinha Medorsa, de Odilon Moraes, na Livraria da Vila.

livraria1A Livraria, que fica na Fradique Coutinho, tem um ótimo espaço para a criançada, com livros a altura das mãos, mesinha de leitura ou um ótimo espaço para se ler no chão, foi escolhida para a sessão de autógrafos com o simpático autor e para uma contação de estórias bem animada.

A Carol ficou encantada com a contadora escolhida pela Cosac Naify, que se vestiu de princesa, deitou pelo chão e contava tudo de maneira muito animada, mas o que ela mais adorou foi a Oficina de Montagem de Estrelas. Como eu já havia ensinado a ela como fazer uma estrelinha de dobradura ela ficou toda orgulhosa de mostrar seu conhecimento a meninada no local.

Eu fiquei apaixonada pelo livro, que tem sua nova edição em capa dura e com aquarelas lindas lindas do autor. A história é um encanto e houve mais identificação ainda porque Carol tem medo de escuro e de ficar sozinha, que nem a princesinha da história.livraria4

E ele tem algo ótimo: uma frase por página em letras bem grandes. Segundo muito discuti com o pessoal da escola da Carol, agora que ela entrou no mundo das letras, esse é o melhor tipo de livro para incentivar às crianças, porque elas não ficam sobrecarregadas de informação e nem desanimadas com tanta palavra para ler.
Foi uma tarde realmente encantadora.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta