Grey’s Anatomy: There’s No “I” In Team (05×05)

bscap0012

Um episódio com cheirinho bom da primeira temporada. Tudo o que eu mais gosto estava lá: algo desafiador para residentes e internos; Bailey mostrando o quanto ela é boa, os novos residentes fazendo brincadeirinhas sem graça e humilhantes com os internos.

Um transplante em dominó. Alguém já tinha ouvido falar disso? Achei sensacional, mas acredito terminantemente que, estatisticamente falando, é uma loucura. Imagine: além de achar alguém que seja compatível com você, você ainda precisa achar alguém que precise de um rim e seja compatível com alguém que você conhece.

É claro que em Greys Anatomy nada é o que parece e mais importante que a operação em si é ficarmos por dentro dos dramas pessoais dos envolvidos na história. E cada um: um pai que não vê seu filho há muito tempo e paga pelo rim dele e uma mulher que resolve dar seu rim para seu amante, acreditando que ele irá escolhê-la depois disso.

E Bailey fazendo de um tudo para que tudo dê certo e ela tenha o seu momento, nem que isso seja convencer sem convencer a esposa traída, que estava prestes a desistir da doação após descobrir sobre a amante. Brega ou não, o momento final, em que Bailey leva a moça para ver a senhora para quem ela doou seu rim e sua família, foi um dos preferidos da minha noite.

Enquanto isso, o caso do pai e filho em crise serviu para que Alex pudesse mostrar um pouco mais de seu passado, das suas neuras. Alex é um dos meus personagens preferidos e fico inconformada em como ele é deixado de lado por vários episódios, sendo que é o que mais tem a oferecer em termos de crescimento.

E esse momento “revelação” de Alex acabou servindo para que ele se reaproximasse de Izzie, que fica incrivelmente menos chata quando está com ele.

Ainda tivemos Meredith fazendo biquinho por motivo bobo – a cara de Derek estampada em uma revista médica pela pesquisa que fizeram juntos – Bailey sendo aquela com a frase certa para que Derek descubra o que fez de errado e um rim que brilha no escuro no criado mudo de Meredith (eu preferia bombons, mas essa sou eu).

Callie e Hahn continuam sendo o casal mais chato ever, mas foi por causa disso que aconteceu de Callie pedir ajuda para Sloan, para melhorar no departamento sexual: impagável.

bscap0018

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta