Law&Order: Falling (19×04)

bscap00105

Lembro quando, há algum tempo atrás, li uma reportagem que falava do fato dos produtores e roteiristas de CSI e suas franquias correram para registrar um história cada vez que um estranho crime era noticiado no jornal, isso pela dificuldade de manter histórias inéditas e diferentes para cada uma delas em tantos anos.

Não sei se os roteiristas das três franquias de Law&Order têm a mesma preocupação, ou se eles tentam reaproveitar histórias ou roteiros de uma franquia para outra propositadamente, mas, para quem acompanha as três desde seu início a sensação de dejavú não é tão rara.

Falling começa de um jeito – um acidente de obra que acaba por ferir vários operários e indicaria corrupção na prefeitura – e dá uma guinada para tratar de um tema já abordado em Law&Order SVU: uma menina com desenvolvimento mental atrasado por uma doença e seus pais que optam por um tratamento que inibiria seu desenvolvimento físico de maneira a facilitar a vida dos pais, de quem ela depende para absolutamente tudo em sua vida.

O caso se torna pessoal para Michael Cutter, que joga todas as cartas possíveis para garantir que os pais da menina parem com o tratamento, inclusive usando o acordo para que a mãe da menina escape da condenação, por colocar sua empregada em coma permanente, para isso. Depois de ter chamado Jack McCoy a luz da razão no caso dos rapazes que começam uma briga para vingar uma decisão da justiça, os papéis se invertem e é Jack que precisa ser ouvido.

Mas Cutter ainda é mais obstinado, talvez por ser mais jovem, e McCoy acaba por usar seu poder de “chefe” para garantir que aquilo que considera errado não seja feito. Coisa que Cutter não deve esquecer tão facilmente.

bscap00004

Mesmo com assunto repetido e com McCoy se acabando com Cutter, ou talvez por tudo isso, continuo considerando esta uma das melhores temporadas do seriado nestes 19 anos e o melhor elenco principal que ele já teve. O TV Squad, que leio, religiosamente, todos os dias, parece concordar comigo e incluiu a dupla de detetives interpretada por Anderson e Sisto na lista de sete melhores substituições já realizadas em seriados de TV.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta