Grey’s Anatomy: Here Comes The Flood (05×03)

bscap0031

Engraçado como um seriado cuja premissa é acompanhar um grupo de estudantes de medicina pode mostrar tão pouco o grupo interagindo ao longo do tempo. Nas duas primeiras temporadas eles tinham seus momentos nos corredores, tinham suas festas, tinham suas brigas. Tudo isso ficou para trás ao longo da terceira e quarta temporada, mas espero ter sido retomado a partir de Here Comes The Flood.

Uma crise no hospital, causada por um cano estourado e não por um acidente terrível ou um erro grotesco, é o cenário perfeito para criar as mais diversas situações para todo o grupo, e isso inclui os médicos cirurgiões também, ou alguém já esqueceu de Richard gritando com Bailey e Bailey sendo a portadora da notícia de que um teto caiu em cima de um paciente com o abdômen aberto?

Falando nisso: acho que os roteiristas foram bem felizes nisso. Não lembro de ter visto tal coisa em nenhum seriado médico até agora (só se aconteceu em algum episódio de ER nas duas últimas temporadas que, tenho de confessar, não acompanhei com a dedicação usual).

Até mesmo George esteve bem, E não foi em uma só cena, todas as suas aparições no episódio foram felizes e benvindas (estou em processo de adaptação ao novo português, tenham paciência). Izzie teve só um momento, quando estoura com Cristina no bar bem no finalzinho, mas só o fato de não ter atrapalhado foi ótimo.

Melhor momento? A terapeuta de Meredith falando para Cristina aquilo que ela não consegue admitir: seu enorme medo de perder importância na vida da amiga que agora tem uma chance real de ser feliz com Derek. E quem é que nunca se demitiu de sua terapeuta pelo menos um vez, se achando a pessoa mais bem resolvida do mundo? Se você não o fez significa que você não fez terapia por tempo o bastante.

O segundo melhor momento também é da Dra. Wyatt, quando fala a verdade para Meredith naquele elevador: coisas horríveis vão continuar acontecendo, o mundo é muito, muito triste, e, mesmo com tudo isso, precisamos encontrar motivos para continuar lutando, apesar disso devemos sim procurar nossa felicidade.

bscap0033

Agora, chega de ataques bravos de Richard, a notícia da queda do Seattle Grace no ranking não foi nada boa, mas ele continua tendo uma equipe muito boa e deve valorizar isso. Principalmente, chega de gritar com Bailey, que devia, em verdade, ser seu braço direito.

Lexie e Sloan? Adoro! Sim, acho que os dois formam uma graça de casal e acredito que venham a se tornar uma das melhores coisas neste seriado, pois são honestos, são cheios de defeitos e, por isso, são encantadores.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Eu tenho que dizer, pra mim a melhor parte foi Alex batendo em todos por causa do nível de dor… eu já vi a cena 10 vezes e morro de rir com a cara do George… Realmente era isso que eu estava sentindo falta, os almoços no quarto do cara em coma, as conversas nada a ver, mas hilárias….

    Responder

  2. Realmente, a Dra. Wyatt fez a Meredith colocar um pouco a cabeça no lugar…

    Apoio 100% a Lexie e o Sloan…eu gosto dele!
    O que importa é ser sincero, não presta, mas admite isso…

    às vezes acho o chefe meio irracional com esse lance de estar errado e não admitir por nada (quando diz à Bailey que está tudo sob controle e NÃO ESTÁ, é muito óbvio, mas ele é orgulhoso…e achei horrível notar isso, pois no fundo tb sou assim…

    Responder

Deixe uma resposta