Dirty Sexy Money: The Watch (01×09)

Uma carta para Laura Palmer:

“Querida Laura, Sabemos de suas preocupações de mãe e imaginamos que você deva ter seus motivos para achar São Paulo mais atraente que New York, mas privarmos do doce Brian Júnior é uma sacanagem sem tamanho. Imagine, até, que comecei a gostar de Brian Pai por causa dele. A família Darling não será a mesma sem a presença desse doce menino.

Por favor, mande-o de volta para o pai, afinal, ele merece ter acesso à uma educação de primeiro mundo. Ou, ainda, volte você para New York, afinal, com a esposa de Brian longe resta alguma esperança para vocês dois.

Esperamos que você tome essa decisão antes que algum evento do PCC lhe conscientize das diferenças de lá e daqui. Não que a gente vá acionar algum contato, não seria necessário.”

Bom, tentando esquecer a pior coisa desse episódio, o penúltimo dessa reduzida temporada, em consequência da greve, muita coisa aconteceu, dava até para a gente se perder.

Vocês lembram quando, ainda no primeiro episódio, eu fique na torcida para que Brian fosse o irmão de Nick? Na época, eu desejava isso por não gostar dele, hoje eu fico feliz de ter acertado, pois nada seria mais adequado. Como Brian bem disse: ele nunca se encaixou ali.

Essa revelação nos trouxe Dutch George de volta. Não, ele não escapou da morte, tivemos a oportunidade de vermos Dutch e Letitia no passado, quando ela finalmente contou a ele a verdade sobre ter um filho dele. Dutch chega a procurar seu filho neste mesmo dia, mas, como vemos nos flashbacks, os dois já estavam afastados há muito tempo e Nick se recusa a ouvir o que quer que ele quisesse falar. Dutch ainda entrega ao filho o relógio da família, que foi do pai dele e do pai do pai dele. Eu achei significativo demais Nick dar esse relógio para Brian e, mais ainda, Brian entregar o relógio para seu filho.

Brian entregou ali, ao seu filho, a única coisa que agora ele pode falar que é realmente dele.

Podem falar o que quiser de Dirty Sexy Money: que é prazer culposo, novelinha e sei lá mais o quê. Mas vamos combinar: ele podiam ter nos enrolado por episódios e episódios, temporadas até, com essa história de quem é o filho, como uma novela faria. Mas os roteiristas preferiram acabar com a enrolação e, assim, propiciaram um caminho todo novo para a história dos dois irmãos.

A única coisa é que a revelação foi bem no finzinho do episódio e eu tive que correr para ver o seguinte, para ver no que essa verdade iria resultar. Mas, humpf, só tinha mais um episódio para ver.

Para quebrar o clima pesado tivemos a oportunidade de ver um Patrick para lá de drogado, internado no hospital depois de levar um tiro da esposa. Por incrível que pareça, não acho que um Patrick drogado ou sóbrio faça tanta diferença no quesito responsabilidade… Ele, definitivamente, não sabe o que quer… Mas cai ter que escolher, já que Ellen impõe que ele abandone Carmelita ou acaba com a carreira política dele (Ajuda: em que seriado que eu vi a Ellen mesmo?).

Juliet aparece bem pouquinho no episódio, depois do sumiço, e a justificativa da ausência dela é que Karen deu para ela sua lua-de-mel.

Já Jeremy, apesar dos diversos conselhos de Lisa para dizer a verdade, afunda cada vez mais na mentira que contou para Sofia. Destaque: o fato de Jeremy achar que todo mundo que tem menos que os Darling e pobre. Ele absolutamente ignora a existência da classe média… Ou mesmo os ricos normais, não absurdamente ricos.

Karen, que não sossega o facho nem a pauladas, aceita um convite de Simon Elder, para que eles combinem recursos para filantropia. Achei interessante isso, ainda mais depois do comentário de Patrick de que ela tem uma ligação especial com o pai.

Acho que esse é o episódio onde mais vemos o quanto Nick mudou desde o primeiro episódio. Nunca ficou muito claro para mim, mas, a cada dia, ele menos faz para saber sobre a morte de seu pai e mais pela família Darling. Menos filantropia, só aquela doação pros parquinhos.

Nick Brian

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Posso falar?
    Chorei rios de lágrimas na despedida dos Brians.
    Se pudesse entrava na tv e socava a Laura.

    Responder

  2. A Ellen (Bellamy Young) é figurinha fácil num monte de seriados; o que ela mais participou ultimamente foi CSI Miami.

    Responder

  3. Come back Brian Jr.! O melhor Darling, junto com o Brian e a Juliet. Tomara que a gente não perca dois deles na próxima temporada.

    Responder

  4. Oi Mel,

    Eu vi sim, mas ainda tenho esperanças de que seja alguém menos importante… Tipo a Jen. Ninguém mais ali é dispensável para mim!

    Naomi: muita muita muitsa sacanagem!

    Responder

  5. Ah… eu nao queria que fosse ela pq acho tao fofo ela e Gibbs. Mas se comparar com os outros… com excessao do Palmer… se bem que nao creio que ele seja considerado nucleo principal.
    Bom.. diz o Ausiello que nos próximos episódios saberemos.

    Responder

Deixe uma resposta