NCIS: Iced

Existem episódios de NCIS, a maioria deles, que te conquistam do momento em que começam ao momento em que terminam e ainda deixam momentos memoráveis para você lembrar depois.

Iced foi mais um desses: trama interessante, diálogos e sacadas imbatíveis, tensão e humor.

Inesquecível mesmo é a cena abaixo, entre Tony e Gibbs.

Ou você vai esquecer essa carinha do Tony?

Dois garotos correm por um lago congelado, um desafiando o outro a ter coragem e fazer aquilo que seus pais constantemente lhes avisam para não fazer. Um deles vê, embaixo da fina camada de gelo, o corpo de um homem.

NCIS chega para investigar, o problema é que eles encontram mais corpos no local, e saber se morreram ao mesmo tempo ou não vai ser o primeiro desafio de Ducky.

NCIS 3×19

O primeiro corpo encontrado é de Ryan Downing, um sargento da marinha que está desaparecido a meses, desde que deixou o Iraque. Os demais homens encontrados têm tatuagens que os identificam como membros de uma gangue: La Vida Mala. A gangue em questão é suspeita de ter matado um colega de Downing acidentalmente, durante um tiroteio.

Quando Ziva imagina que o sargento tentou se vingar, Gibbs explica que as coisas não funcionam da mesma maneira que entre muçulmanos e judeus: sargentos não entram em missões de vingança. Mas ela não aposta suas fichas nisso.

Cena memorável é a de Ziva dando aulas de tiro em situação real quando Abby precisa realizar a análise das armas encontradas com os corpos. É a segunda vez que vemos as duas um pouco mais próximas, desde a entrada de Ziva no seriado, com Abby baixando um pouco, muito pouco, sua guarda. Quando Abby levanta que ele teria morrido lutando por sua vida, Ziva revida que ele teria cometido triplo homicídio.

NCIS 3×19

As notícias sobre o caso se espalham e ele passa a ser uma preocupação para a diretora Shepard, já que outros colegas de companhia devem chegar o Iraque em breve e a última coisa que se precisa é que eles resolvam se vingar dos assassinos.

Gibbs vai com a equipe até o restaurante que serve de “sede” para a gangue, mas não consegue muita coisa.. Pelo menos até Gibbs e Ziva começarem seu joguinho feliz e ameaçarem de incluírem a gangue na lista de pessoas que cooperam com o terrorismo… Bom, ninguém gosta de perspectiva de visitar Guatanamo.

Se Ziva e Abby ficam em seu clima indefinido, continua sendo um prazer ver Tony e McGee em suas intermináveis disputas de “macho”. Eu só acho que faz tempo que McGee não é mais o novato e algumas vezes as brincadeiras entre os dois acabam repetitivas, o que não é o caso no episódio.

Abby acaba sendo a heroína de Gibbs quando consegue provar que o sargento já estava morto quando os demais foram assassinados. Nenhuma das armas encontradas foi a que matou o sargento… Mais gente estava lá.

Gibbs começa a ligar os pauzinhos quando descobrem que apesar dos constantes contatos entre o líder da gangue, Miguel Sosa, e um de seus membros, César Bernal, ninguém vê ou ouve o líder a um bom tempo: os contatos são feitos através de mensagens de texto. E Abby identifica que saem de um computador e não de um telefone em qualquer lugar da América Latina para onde, teoricamente, ele teria fugido.

Outra que confirma que ele não fugiu é Zivam através de seus contatos herdados do Mossad.

Bernal é colocado na sala de interrogatório do NCIS. Ele se nega a dar a localização de Sosa, mas Gibbs, ao contrário de nós, já tem uma teoria bem clara e a partir daí o episódio vira um passeio no parque.

Enquanto McGee, Ziva e Tony se revezam na sala de interrogatório, cada um fazendo um papel, Tony jogando Tetris no celular é impagável, bem como McGee posando de machão, Gibbs segue até os demais membros da equipe e entrega que Bernal deve ter matado o chefe e os tem feito de bobo para que eles façam o que ele quer.
Gibbs não tem como provar nada, e ele deixa bem claro ao pessoal da gangue que também não faria nada se algo acontecesse com Bernal.

Bernal continua se achando o mais esperto, coitado, e quando Gibbs e o tira da sala e fala que vai dar uma carona até a casa ele não consegue a arrogância de achar que até a polícia dos fuzileiros navais ele enganou.

A conversa de Gibbs com ele no carro é sensacional, pois permite que Gibbs dê um passeio, sem dizer absolutamente nada, enquanto Bernal se sente superior. Mas bom mesmo é ver Bernal saindo do carro e cumprimentando seus amigos como se nada nada tivesse acontecido.

Bom, dessa vez, com certeza, a justiça foi feita.

NCIS 3×19

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta