GPS ajuda na escolha de rotas mais seguras para ciclistas

bike_hammerhead

Como escolhe o melhor caminho, principalmente a noite, quando você está de bicicleta? Para três designers de Nova Iorque o Hammerhead é a solução: um GPS para ciclistas, instalado no guidão da bicicleta, controlado por smartphone e que emite sinais luminosos indicado a rota mais segura para ser percorrida, levando em conta informações intuitivas e interagindo com aplicativos direcionados aos ciclistas.

O brinquedo já disponível no mercado, cada unidade tem preço de US$ 78, e aumenta a segurança dos ciclistas por dois motivos: primeiro, seu funcionamento é mais preciso que as versões comuns, orientando os trajetos mais seguros, com menor presença de automóveis e pedestres; depois, porque é possível consultá-lo sem desviar a atenção do trânsito, uma vez que fica instalado no guidão.

Além disso o dispositivo compartilha, em tempo real, informações dos trajetos mais confiáveis nos aplicativos direcionados para ciclistas – como o Strava e o MapMyRide, disponíveis para iOS e Android.

Gostei da novidade e, caso ela chegasse por aqui em um preço decente, eu compraria a ideia.

Dá uma olhadinha no produto em ação no site  do produto.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta