Brigadeiro é meu doce preferido, sabiam?

Brigadeiro é O DOCE! É aquele que a gente devora desde de pequeno, torcendo pelo próximo aniversário chegar para ter mais. Ainda bem que minha família é grande e minha mãe e tias são grandes “brigadistas”.

Aí, tô eu lá em paz, lendo meu Google Reader e dou de cara com um texto da Claudia Midori falando sobre uma tal Maria Brigadeiro, uma loja pertinho de casa que vende só brigadeiro. Você pode imaginar isso?

No final de semana seguinte arrisquei uma passadinha na loja, mas era domingo e ela estava fechada. Para compensar minha frustração o marido me comprou o livro Brigadeiro, escrito por Juliana Motter, a dona da loja e alguém que é tão ou mais maluca por brigadeiro que eu.

O livro é um encanto!! Além de trazer receitas super tentadoras, Juliana tem tanto jeito para contar histórias que é praticamente impossível você não rir e se emocionar junto com ela. Você lê o livro de uma sentada só. Eu não resistia e ainda lia trechos para quem estivesse do lado: em casa para minha mãe e meu marido, no trabalho para todo mundo.

A loja é uma graça, nem dá para falar que é loja mesmo: o cheiro é inconfundível e ficar vendo aquelas moças todas enrolando brigadeiro, abrindo forminha, preparando a mistura, affff!!!

Dêem uma olhada nas fotos e me digam se não é pura fofura (você pode vê-las em tamanho maior no meu Flickr):

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


    1. Não tinha de panelinha, se não eu acho que também não resistia.

      Mas também não tinha de menta então acho que sábado volto lá. 😛

      Responder

Deixe uma resposta