Criminal Minds: Parasite (05×14)

Primeiro uma tentativa de explicação: um dos leitores do site levantou a questão da não exibição do episódio 13 desta temporada, Risky Business. Bem, a resposta da assessoria de imprensa do canal foi a mesma dada aos leitores que questionaram através do site: o canal não possui os direitos de exibição. Infelizmente não foi apresentada nenhuma razão maior.

Uma pesquisa mais demorada na internet nos permite verificar que a mesma coisa aconteceu na Austrália e em Portugal.

O que tem no episódio? Bem, ele aborda um caso de adolescentes morrendo em supostos suicídios que se relevam uma competição de internet criada por um assassino. Confesso que o episódio é bastante perturbador e não sei se após sua exibição nos EUA algo aconteceu.

Para a continuidade da série o único detalhe importante a ser citado é que, em função do caso, aprendemos que JJ teve uma irmã mais velha, que se suicidou quando ela ainda era criança.

Falando de Parasite: um excelente episódio, bastante tenso, e que começou de forma bastante diferente. Dessa vez quem pede a ajuda da equipe da BAU é um agente do departamento de crimes do “colarinho branco”: no caso que ele investiga o culpado por uma série de fraudes pode ter se tornado um assassino ao ser descoberto.

“Se eu sou o que eu tenho, e se eu perder o que eu tenho, quem sou eu então?” – Psicanalista alemão Erich Fromm

Eu achei bastante interessante a comparação feita por Morgan entre criminosos como Willian, o desconhecido da noite que tem mais de dez nomes, e psicopatas. Ao avaliarmos realmente o perfil do que fazem, depois de cinco temporadas assistindo a Criminal Minds acho que podemos nos arriscar, é realmente impressionante como todos eles tratam as pessoas apenas como peças para que consigam o que quer, não é mesmo?

Meu elogio vai para Victor Webster (Ele melhorou bastante como ator desde uma ponta em CSI Miami, ou ser canastrão era exigência do papel? Fiquei na dúvida agora.) como assassino: ele soube mostrar muito bem o stress pelo qual passava ao ter de administrar tantas personas. É possível dizer em que momentos ele perdia o controle apenas olhando suas expressões.

De resto foi um episódio em que não ouve destaque para nenhum dos membros da equipe, todos contribuindo bastante para a investigação. Talvez vale lembrar o momento em que Morgan mostra que ainda se surpreende com Spencer e suas “manias”.

Fiquei só com uma dúvida: será que Will chegou a sua esposa também para realizar fraudes, afinal ela também era uma corretora, como sua primeira vítima de assassinato? Acho que se encaixaria bem no padrão: se aproximou por interesse, ela acaba engravidando e então ele tem mais trabalho para manter seu padrão de vida, única coisa realmente importante.

“Oh, que trama complicada nós tecemos. Quando primeiramente praticamos para ludibriar.” – Sir Walter Scott

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. mentira que 0 5×13 não foi exibido, ok o episódio não é exatamente leve, mas também não precisava exagerar e foi muito melhor que o 14 que eu achei um pouco chato

    Responder

Deixe uma resposta