Que Glen Powell está em alta não já não temos a menor dúvida. Após sua marcante passagem em Top Gun: Maverick (2022), ele caiu nas graças do público com todo o buzz da divulgação da comédia-romântica Todos Menos Você (2023). Carismático, boa pinta e talentoso, o ator norte-americano, que começou como dublê em filmes de ação, está em sua melhor fase. Tanto que agora se arrisca co-escrevendo o roteiro de seu mais novo filme, junto com ninguém menos do que Richard Linklater, que também dirige o longa.
Em Assassino por Acaso, conhecemos Gary Johnson (Glen Powell) um pacato professor universitário que também trabalha para a polícia fingindo ser um assassino de aluguel para prender aqueles que o contratam. Sua vida segue essa rotina tranquila, ainda que improvável, até que Gary quebra o protocolo para tentar salvar uma mulher desesperada e as coisas se complicam consideravelmente.
Brevemente inspirada em uma história real, a trama de Assassino por Acaso navega entre a comédia, o suspense e a ação. A mistura dá certo e rende um filme divertido, que brinca com o absurdo e cativa logo nas primeiras cenas. O carisma de Glen é de fato seu maior trunfo aqui, interpretando esse professor tão tímido que se solta e se descobre ao se caracterizar especialmente para cada nova tarefa. Adria Arjona, seu par romântico, também está muito bem, e a química entre os dois chama atenção — assim como chamou atenção a química de Glen com Sydney Sweeney no já citado Todos Menos Você. Pelo jeito, é fácil gostar de Glen.
Assistindo a Assassino por Acaso, isso fica pra lá de óbvio. Estrela dos filmes mais divertidos, leves e adoráveis do momento, agora com espaço nos roteiros também, Glen Powell tem tudo para seguir firme e forte como o cara do momento. Estaremos lá para conferir.
Com direção e roteiro de Richard Linklater, Assassino por Acaso tem no elenco Glen Powell (que assina o roteiro com o diretor), Adria Arjona, Retta, Austin Amelio e Evan Holtzman. O filme tem distribuição Diamonds Films e estreia no dia 12 de junho.