CINEMA: Super Mario Bros.

Fui convidado para assistir Super Mario Bros, mas para você entender a minha missão precisa saber que jogo videogame desde o Atari, passei por todas as gerações e desde o Nintendo 8 bits sou nintendista e marista. Então, se você também tem essa relação com os jogos e em especial com Mario, já pode saber que conferir esse lançamento no cinema é quase obrigatório.

Super Mario Bros. é uma obra definitiva sobre os irmãos encanadores do Brooklyn. Isso é fato. Outros filmes podem surgir, mais histórias podem ser contadas, mas aqui você confere, e com grande maestria, como essa aventura começou.

O filme é um delicioso poço de referências aos jogos do universo Mario. Contando a origem dos personagens, temos Mario e Luigi começando um novo negócio, atendendo seus primeiros clientes e pegando atalhos em deliciosas referências aos jogos de plataforma. Fique atento à portinha da cerca de arame, um charme a parte.

Você vai ver além do Mario e Luigi, um pouco da família Mario, um ex-chefe, a Princesa Peach, Toad, o temido Bowser e um elenco recheado de tartarugas, cogumelos, peixes voadores e até uma participação rápida de Yoshi. Como um grande tutorial, o filme explica para quem não conhece e deleita quem é fã com explicações sobre power-ups, como Mario desenvolveu suas habilidades de socar blocos de concreto e tudo mais.

E para não dizer que não falei das flores (de fogo), este filme enterra o fracasso do filme homônimo de 1993, que embora tenha sido feito com uma grande produção e contado com atores renomados como Bob Hoskins e Dennis Hopper, falhou em trazer a essência e a magia dos jogos para a tela grande. Diferente da tentativa de 30 anos atrás, este filme trouxe personagens, trama e tom de humor fiéis aos jogos.

Para este novo filme, aliás, é importante destacar o papel da dublagem, a animação conta com vozes de Chris Pratt e Raphael Rossatto (Mario), Anya Taylor-Joy e Carina Eiras (Princesa Peach), Charlie Day e Manolo Rey (Luigi), Jack Black e Márcio Dondi (Bowser), Keegan-Michael Key e Eduardo Drummond (Toad) e Seth Rogen e Pedro Azevedo (Donkey Kong).

Super Mario Bros. é um grande gameplay de 1h32m que eu assistiria mesmo se não conhecesse os jogos, mas com certeza iria jogar depois.

 

 

Com direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic, roteiro de Matthew Fogel, Super Mario Bros. estreia em 05 de abril nos cinemas brasileiros. O filme tem distribuição da Universal Pictures e produção da Nintendo e Illumination Entertainment.

Escrito por Alex Rolim

Alex Rolim é publicitário, marceneiro, curioso, entre outras coisas.
Prefere comédias e ação, passando longe do tema terror.
Suas séries favoritas são Friends, Breaking Bad, Barry e Elementary.

Deixe uma resposta