CINEMA: INGRESSO PARA O PARAÍSO

Ah, meninas. Que sabor! Que sabor de uma comédia romântica como as de antigamente, mas atual o suficiente para não dar brecha para a problematização. Sabe a sensação de ter gasto bem o seu tempo, seu dinheiro e seu emocional? Eu me senti assim assistindo a Ingresso Para o Paraíso, novo filme de Julia Roberts e George Clooney (e que sabor poder anunciar um filme desses dois lindos juntos).

O longa marca o retorno de Roberts às comédias românticas, além de repetir a parceria com Clooney já consagrada. Na trama, eles são um casal divorciado que se detesta profundamente, mas precisa se unir para impedir a filha de cometer o mesmo erro que eles cometeram anos atrás: se casar por impulso.

Tendo como cenário a paradísiaca Bali, na Indonésia, Ingresso Para o Paraíso é uma deliciosa aventura amorosa que deixa você sorrindo, muitas vezes gargalhando, o tempo todo. Clooney e Roberts não poderiam estar mais afiados, absolutamente seguros de seus papéis, e claramente se divertindo. O enredo flui muito bem, reservando alguns plot twists que só fazem a gente se encantar mais e mais pela história.

Além das lendas protagonistas, o filme ainda traz um elenco muito precioso, com Kaitlin Dever finalmente tendo um respiro entre tantos dramas pesados que faz, aqui sendo a filha certinha que se apaixona e muda a rota de tudo. Além dela, Billie Lourd também manda muito bem, e Lucas Bravo (o gatinho da primeira temporada de Emily in Paris) é sempre um colírio para os olhos.

Ou seja, se ainda restam dúvidas (eu não consigo imaginar o motivo), por favor, confie: vá ver no cinema. Vale demais não só pelas risadas, pelas lindas cenas, pelos protagonistas perfeitos, pelo encantamento de uma história de amor moderna e ainda assim digna de conto de fadas… Puxa, é tanta coisa!

E ainda tem mais: fique mais um pouquinho e veja as cenas extras de erros de gravação que passam junto dos créditos finais. É de morrer de rir.

Dirigido por Ol Parker, que também coescreveu o roteiro em parceria com Daniel Pipski, Ingresso para o Paraíso tem produção de Tim Bevan e Eric Fellner, pela Working Title; Sarah Harvey, Deborah Balderstone, George Clooney e Grant Heslov, pela Smokehouse Pictures; e Julia Roberts, Lisa Roberts Gillan e Marisa Yeres Gill pela Red Om Films. Distribuído nacionalmente pela Universal Pictures, Ingresso para o Paraíso estreia nos cinemas brasileiros em 08 de outubro.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Girls, The Office e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta