Destaques na TV – Quarta 21/outubro

O nome dela é Candice Renoir. Tem quatro filhos. Acabou de se separar do marido e, como se isso não bastasse, ela também acaba de tomar uma decisão muito importante: voltar para a Brigada Criminal da comunidade litorânea de Sète, no sul da França. O problema: ter passado quase uma década por fora da cena de crimes do local. Por mais que esteja disposta a retomar a vida profissional, digamos que ela está um pouco desatualizada.

Mas é melhor não se deixar levar pela sua aparente falta de jeito e anacronismo, porque ela é uma personagem altamente perspicaz e complexo, capaz de observar e analisar as pistas mais confusas, tal e qual uma detetive de grande experiência que resolve os crimes mais complicados com um talento único e inesperado, qualidades que são a cara do canal e da mais nova integrante da família AXN.

A protagonista dessa história vai nos mostrar que uma matriarca é capaz de enfrentar seus medos e colocar a serviço de seu trabalho toda a inteligência, rebeldia e novos conhecimentos que adquiriu ao se tornar uma mãe. É assim que essa loira vai mostrar serviço a seus colegas incrédulos, que não acreditam na capacidade dela para contribuir com a equipe na solução de crimes. Em Sète, os criminosos conhecem jeitinhos para cometer delitos, mas ela conhece mais!

Dessa maneira, a polícia francesa passa a contar com uma grande aliada na hora de perseguir assassinos, ladrões e golpistas.
Já no primeiro episódio da série, Candice lidera sua equipe na investigação de um crime cuja vítima também é uma mãe de família. A partir de um corpo encontrado em um lago, Candice vai atrás de informações sobre a rotina da vítima e, por mais que seus colegas duvidem, só ela será capaz de perceber como as pequenas mudanças de hábito da vítima escondem a solução para esse crime.

Com faro e habilidades detetivescas, Candice Renoir se tornou uma das séries mais populares da TV francesa e europeia. Com encanto, habilidade e intuição aperfeiçoadas pela maternidade, ela agora chega ao Brasil para conquistar os amantes de charadas, de séries criminais e de discussões acaloradas sobre quem deve liderar na hora de seguir uma pista. Candice é interpretada por Cécile Bois, que conta com um elenco coadjuvante de peso: Raphaël Lenglet (“Elle”), Samira Lachhab (“O Resgate”), Mhamed Arezki (“O Turista”) e Alexandre Varga (“Família Soprano”).

Noturnos, série original do Canal Brasil, vai revelar um lado menos conhecido – mas fascinante – da obra de Vinicius de Moraes. Os episódios adaptam poemas e contos do Poetinha num gênero surpreendente: o terror.
Com direção geral da dupla Caetano Gotardo e Marco Dutra, a série de seis episódios tem como ponto de partida sete contos e poemas de Vinicius: “Balada do Morto Vivo”, “O Mágico”, “Operário em Construção”, “Conto Carioca”, “Conto Rápido”, “A Grande Voz” e “O Incriado”. O elenco reúne nomes como Andrea Marquee, Thaia Perez, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso, Vaneza Oliveira, Bernardo de Assis, Larissa Siqueira, Rogério Brito, Eduardo Gomes, Edgar Castro, Bruno Bellarmino e Gilda Nomacce.
Presos num teatro por conta de uma sombria tempestade que inundou a cidade, os atores da Noturna Companhia de Teatro trocam, ao longo de uma única noite, experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao fantástico. Os cenários variam: uma casa às margens do Rio Negro, no Amazonas; uma Casa Grande do século 18; o canteiro de obras de um prédio que está prestes a desabar; uma praia… O tom é de terror psicológico, em busca do equilíbrio entre a sofisticação e o apelo popular que marca a obra de Vinicius de Moraes. Neste caso, um Vinicius revelador, inesperado.
Noturnos estreia no Canal Brasil e na mesma data, todos os episódios estarão disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay.

CANAL BRASIL
Noturnos – 22 h – ESTREIA

GNT
Sessão de Terapia – 23h30 (ep 4×28) – exibição diária

MAIS NA TELA HD
Refuge – Crimes e Segredos – 23h30 (ep 3×08)
Mistérios de Frankie Drake – 0h15 (ep 2×01)

UNIVERSAL TV
The Rookie – 22h10 (ep 2×12)
Magnum P.I. – 23 h (ep 2×12)

WARNER
O Chefe da Casa – 12h57 (ep 4×05)
Seinfeld – 0h20 (ep 4×17 / 4×18)

AXN
Candice Renoir – 21 h – ESTREIA
L.A.’s Finest – 22h55 (ep 2×06)

COMEDY CENTRAL
The Office – 19h05 – exibição diária

EUROCHANNEL
Sol Negro – 21h30 (ep 1×09 e 1×10)

FILM&ARTS
Prime Suspect – 21 h (ep 1×01)
Estou Vivo – 22 h (ep 1×12)

FOX PREMIUM 1
Empire – 20h30 (ep 6×07 / 08)

Bom dia !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

7 Comentários


  1. Bom Dia!!!
    O Canal Brasil também está exibindo às terças a série A benção – 21h00.

    Cleide,
    Não querendo ser chato, mas já sendo, o canal Prime Box Brasil também exibe várias séries nacionais, algumas muito ruins, outras até com uma qualidade de razoável para boa como Liberto e Pela Fechadura.

    Responder

  2. Já assisti o piloto de Candice Renoir, é bem interessante e ainda tem fato de ser francesa.

    Então hoje vou rever Candice Renoir / The Rookie e Magnum PI, gravando LAs Finest que infelizmente foi cancelada.

    Responder

  3. Comecei com Chefe da Casa, sigo conferindo Candice Renoir e com The Rookie e Magnum PI.

    Responder

  4. Lotou hoje, The Rookie, Noturno, Candice Renoir e ver qual é a história de Prime Suspect

    Responder

Deixe uma resposta