Cinema: Jumanji: A Próxima Fase

O que levaria um grupo de amigos para uma terra distante, cheia de perigos e onde eles já quase morreram uma vez! Buscar um amigo que estava se sentindo pra baixo eque achou que a solução dos seus problemas era voltar a ser o Dr. Bravestone (Dwayne Johnson).

Esse é o mote de Jumanji: A Próxima Fase, que chega aos cinemas nesta quinta, dia 16 de janeiro, com o mesmo já querido elenco e alguns ótimos acréscimos. Como no primeiro filmes temos uma mistura de ação, fantasia, aventuras e comédia, com lições sobre amizade e coragem.

Dois anos se passaram desde que eles conseguiram voltar de Jumanji e destruíram o videogame  – na refilmagem do clássico estrelado por Robin Willians que foi exceção a regra e conquistou fãs de longa data e novos fãs – e os quatro amigos marcam um encontro quando todos estarão na cidade novamente para os feriados de final de ano.

Spencer (Alex Wolff) agora faz faculdade em Nova Iorque e ele e Martha (Morgan Turner) estão dando um tempo e ele acha que a vida não está sendo exatamente como deveria ser. Ele se sente inseguro, infeliz e muito, MUITO, frustrado. Ao chegar em casa ele dá de cara com o avô (Danny DeVitto sendo rabugento) em seu quarto após uma cirurgia de quadril e também se sentindo muito infeliz.

Ele então, ao invés de reencontrar os amigos, resolve remontar o console que voltou para buscar depois que os letreiros subiram na última vez e volta para Jumanji. Claro que, ao descobrirem o que ele fez, Bethanny  (Madison Iseman), Martha e Fridge (Ser’Darius Blain) resolvem seguir para ajudá-lo. Eles só não contavam que Eddie e Milo (o ex-sócio de Eddie, vivido por Danny Glover) acabassem com eles dentro do jogo, o que causa um engraçada troca de personagens.

Com o aumento no número de jogadores, o jogo Jumanji também tem acréscimo no número de avatares e, além de Jack Black, Karen Gillan, Johnson e Kevin Hart, temos Awkwafina e um “ator” surpresa para dar conta de toda a turma. Nick Jonas e Colin Hanks também retornam como Alex e Seaplane.

Apostando na química do elenco e na fórmula já testada, Jumanji: A Próxima Fase diverte, mas tem ritmo irregular e em alguns momentos cansa, para se recuperar na cena seguinte. Do outro lado, os cenários e fotografias estão de tirar o fôlego, assim como os desafios enfrentados pelo grupo de amigos.

A grande novidade fica por conta da oportunidade dos atores mostrarem sua versatilidade quando um mesmo personagem da vida real troca de avatar, fazendo com que os atores mudem caras, bocas e trejeitos para mostrar quem agora “está no comando”. E eles com certeza dão conta do recado com honras.

De todas as novidades, no entanto, minha favorita é a participação de Eddie e Milo. Isso porque, enquanto no primeiro filme as possibilidades dos avatares representam sonhos para os garotos, aqui eles representam algo totalmente diferente para os dois idosos que tanto perderam e temem o que o futuro lhes reserva. Tudo isso traz consigo certa doçura e melancolia e não estranhe se alguém ao seu lado soltar uma ou duas lágrimas.

Karen Gillan esteve no Brasil para o lançamento do filme e conversou com jornalistas e blogueiros. A atriz destacou o quanto se esforçou para dar conta das cenas de ação – neste segundo filme Ruby usa uma nova arma e ela exigiu mais de um mês de treinamento da atriz e algumas manchas roxas – e como se diverte filmando.

Segundo Karen, Jack Black é naturalmente engraçado, o tempo todo, e tem uma energia que não acaba. Os dois parecem ter se divertido muito cantando nos bastidores das filmagens. A atriz destacou ainda o quanto Dwayne Johnson, a despeito do tamanho, é um doce de pessoa (com uma energia maravilhosa, disse ela) e que infelizmente não pode encontrar com Danny DeVitto e Danny Glover porque gravaram em locações diferentes – as cenas do jogo foram filmadas no Havaí.

Na curta entrevista Karen ainda falou sobre como é diferente interpretar Nebula e Ruby, principalmente por conta da maquiagem e roupas da primeira, ainda que sejam duas personagens em filmes de ação. Por enquanto as duas únicas certezas sobre personagens futuros são: o retorno de Nebula, que sobreviveu aos eventos de Ultimato, e o filme Gunpowder Milkshake cuja a história é centrada em um time de assassinas. Já quero.

***

Em Jumanji: Próxima Fase a turma está de volta, mas o jogo mudou. Enquanto retornam à Jumanji para resgatar um de seus amigos, eles descobrem que nada é como eles esperavam que seria. Os jogadores devem desbravar áreas desconhecidas e inexploradas, desde o árido deserto até as montanhas nevadas, para poderem escapar do jogo mais perigoso do mundo.

Columbia Pictures apresenta uma produção Matt Tolmach / Seven Bucks / Detective Agency. Um filme de Jake Kasdan, Jumanji: Próxima Fase (Jumanji: The Next Level) é estrelado por Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Nick Jonas, Awkwafina, Alex Wolff, Morgan Turner, Ser’Darius Blain, Madison Iseman, com Danny Glover e Danny DeVito.

A supervisão musical é de Manish Raval, Tom Wolfe. A trilha é de Henry Jackman. A figurinista é Louise Mingenbach. Montado por Mark Helfrich, ACE, Steve Edwards, Tara Timpone, ACE. O desenhista de produção é Bill Brzeski. O diretor de fotografia é Gyula Pados, HSC.

Os produtores executivos são David Householter, Melvin Mar, Scott Rosenberg, Jeff Pinkner, William Teitler, Ted Field, Mike Weber. Baseado no livro Jumanji, de Chris Van Allsburg. Escrito por Jake Kasdan & Jeff Pinkner & Scott Rosenberg.

Produzido por Matt Tolmach, Jake Kasdan, Dwayne Johnson, Dany Garcia e Hiram Garcia. Dirigido por Jake Kasdan. O longa conta com produção e distribuição Sony Pictures e chega aos cinemas nesta quinta-feira,, dia 16 de janeiro.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta