Coletiva | Anna Todd em tour pelo Brasil divulga seu novo filme e livro

Ela começou escrevendo fanfics sobre Harry Styles (ator, cantor e ex-One Direction) no Wattpad. E hoje, é uma autora best seller, com mais de 1,5 bilhões de visualizações no Wattpad, livros lançados em 30 idiomas e filmes sobre suas obras em produção. A norte-americana Anna Todd é um fenômeno da literatura e está em turnê pelo Brasil para divulgar seus novos projetos. Entre eles, o livro As Estrelas Entre Nós, parte 1 da sua trilogia Stars e o filme After, versão cinematográfica do livro de mesmo nome.

Anna Todd está no Brasil para divulgar seus lançamentos. (Foto: Tati Lopatiuk)

Em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (10), no Hotel StayBridge em São Paulo, Anna Todd falou sobre seus livros e filmes que estão chegando para o público, além das expectativas e do processo criativo que envolve a produção de tais obras. Junto da autora estavam Tainá Bispo, editora da Astral Cultural, que traz os livros de Todd para o Brasil, e Tito Liberato, diretor de marketing da Diamond Brasil, distribuidora do filme de Todd por aqui.

Simpática e verdadeiramente apaixonada por suas obras e seus fãs, Todd falou por 40 minutos com os jornalistas e respondeu a perguntas. Falando de literatura, a autora contou que a ideia para seus livros sempre nasce de apenas uma cena, que ela trabalha para desenvolver toda uma história e contexto onde ela pode ser encaixada. No caso de After, o filme que virou livro, a ideia nasceu da sua admiração pelo artista Harry Styles e a “cena inicial” foi a do lago (os fãs vão saber, não entraremos em mais detalhes para não dar spoiler!).

A seguir, alguns detalhes e novidades exclusivas que Todd compartilhou com a imprensa no evento:

O filme After, que chega em breve às telonas:

Maior sucesso de Todd e título que a alçou à fama, After foi lançado em 2013 no Wattpad e chegou às livrarias em formato físico no ano seguinte, conquistando o mundo todo. De lá para cá, essa fanfic do Harry Styles passou por muitos processos para que pudesse, finalmente, chegar às telonas, o que deve acontecer ainda esse ano.

Todd falou sobre os motivos da demora do lançamento do filme, cujos direitos estiveram por dois anos nas mãos da Paramount até a autora conseguir readquiri-los. O longa também teve problemas de casting, até chegar ao atual e definitivo, estrelado por Josephine Langford como Tessa Young e Hero Fiennes Tiffin como Hardin Scott. A norte-americana confirmou que esse elenco é o que ela sentiu como “perfeito” para o casal idealizado por ela e que só quando teve essa segurança topou continuar com o projeto. Anna, aliás, assumiu a produção do filme como modo de ter mais controle e garantias que a adaptação ficaria fiel às suas ideias.

Ainda sobre a questão de adaptar livro para filme, a autora disse que pouco foi mudado na história como um todo. No entanto, algumas cenas e personagens foram suavizados, principalmente o protagonista, Hardin Scott (o Harry Styles na fanfic) que chegou a causar alguma polêmica entre os leitores por seu comportamento beirando o machismo. Anna contou que para a roteirização do filme, reviu seu livro e percebeu que Hardin/Harry realmente tinha algumas atitudes desnecessárias, que foram cortadas para o filme.

Dirigido por Jenny Gage, “After”, o filme tem lançamento previsto para 11 de abril desse ano, com distribuição no Brasil pela Diamond Filmes.

Anna Todd em coletiva de lançamento de seu filme e livro no Brasil. (Foto: Tati Lopatiuk)

O livro “As Estrelas Entre Nós” e começo de uma nova trilogia:

Anna também falou de seu novo livro “As Estrelas Entre Nós”, parte inicial da trilogia “Stars”, seu novo projeto literário. Se distanciando do segmento das fanfics, a autora investe em uma nova trama, trazendo novos personagens e uma história que promete mexer com seus leitores.

Em “As Estrelas Entre Nós” conhecemos Karina, uma garota acostumada com as dificuldades da vida militar, já que por ser filha de militar, ela nasceu e foi criada dentro de uma base. Chegando à idade adulta, Karina resolve romper com esse ambiente rígido e pesado, indo morar sozinha em outra cidade. No entanto, acaba conhecendo Kael, um homem misterioso que deve mexer com seus sentimentos e suas crenças, ao mesmo tempo que a fará questionar sua intuição.

Para esse novo projeto, Todd diz ter buscado dicas com seu esposo, ele próprio um militar atuante em Los Angeles, Califórnia, lar do casal. A autora conta que a trama desse livro é pesada e traz temas importantes, como relacionamentos tóxicos e abusivos, o que fará o leitor se remexer na cadeira. Entretanto, Todd diz que sua intenção é mesmo provocar o debate, através de uma história instigante e com personagens fortes.

O livro, como dito, é o primeiro de uma trilogia. “As Estrelas Entre Nós” já está disponível para compra, sendo um título da Astral Cultural. O segundo livro da série Stars, ainda sem título, conforme anunciado na coletiva, deve chegar ainda esse ano no Brasil.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Gossip Girl e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no Medium.

1 comentário


Deixe uma resposta