Cinema: Podres de Ricos

Você quer luxo, @? Além de muita diversão, romance e uma pitada de drama? Pois bem, então Podres de Ricos (“Crazy Rich Asians” no original) é o seu próximo filme favorito.

Aguardado com imensa expectativa, o filme é versão para o cinema do best seller instantâneo “Asiáticos Podres de Ricos“, de Kevin Kwan.

Dirigido por Jon M. Chu (“Truque de Mestre: O 2º Ato”),  Podres de Ricos traz a história da nova-iorquina Rachel Chu (Constance Wu) em sua viagem a Singapura para acompanhar o namorado Nick Young (Henry Golding) à festa de casamento do melhor amigo dele. Animada com sua primeira visita à Ásia, mas também um pouco nervosa por conhecer a família de Nick, Rachel está totalmente despreparada para lidar com alguns detalhes que Nick “esqueceu” de contar sobre a vida dele.

A verdade é que Nick não apenas é o herdeiro de uma das famílias mais ricas como também um dos solteirões mais cobiçados do país. Como namorada de Nick, Rachel se vê subitamente na mira de invejosas socialites, além da própria mãe de Nick (Yeoh), que desaprova o namoro.

Desse modo, a trama gira em torno de como Rachel vai lidar com os percalços inesperado dessa viagem que tinha tudo para ser um conto de fadas, mas acaba se tornando um tormento. Com a ajuda de uma amiga da faculdade e de um dos primos de seu namorado, a heroína busca o caminho para provar que o amor vale mais que o dinheiro.

O filme conta com elenco que desde a produção chamou a atenção pela representatividade. Sem buscar “americanizar” sua história, o longa honra o livro que lhe serviu de base e traz apenas atores de origem asiática. Estrelado por Constance Wu (“Fresh Off the Boat”); Henry Golding, em sua estreia no cinema; Gemma Chan (“Humans”); Lisa Lu (“2012”); e Awkwafina (“Oito Mulheres e Um Segredo”, “Vizinhos 2”); com Ken Jeong (“Se Beber Não Case”) e Michelle Yeoh (“Star Trek: Discovery”, “O Tigre e o Dragão”), Podres de Rico traz ainda Sonoya Mizuno (“La La Land: Cantando Estações”), Chris Pang (“Marco Polo”), Jimmy O. Yang (“Silicon Valley”), o comediante Ronny Chieng (“The Daily Show”), Remi Hii (“Marco Polo”), Nico Santos (“Superstore”) e Jing Lusi (“Stan Lee’s Lucky Man”).

Um elenco enorme para um filme tão grandioso quanto. Com ares de Bollywood, a trama conquista com seu humor e doçura irresistíveis. Além do carisma e química inquestionável do casal protagonista. O filme faz bonito em trazer aquele tipo de comédia romântica que amamos, mas sem deixar de atualizar o gênero para época em que vivemos. A mocinha tem suas questões, é claro, mas nem por isso é limitada, fraca ou burrinha. O mocinho a quer acima de tudo, mas não faz da sua masculinidade algo que deva estar acima das necessidades de seu par. Além disso, as histórias paralelas contribuem para situar o longa em uma posição confortável para quem só quer ver um filme de amor, mas tem medo de precisar problematizar tudo.

Em uma análise geral, Podres de Ricos diverte, faz suspirar e, viva!, sobrevive a maiores problematizações.

Além de, meu Deus, ter os melhores figurinos da alta costura já visto em tempos nos cinemas.

Podres de Ricos foi filmado integralmente em locações em Singapura e na Malásia. Uma continuação do longa já está confirmada, dessa vez trazendo a história do segundo livro da série de Kevin Kwan, intitulado “China Rich Girlfriend”.  Vale lembrar que “Asiáticos Podres de Ricos” é o livro 1 da trilogia escrita por Kwan.

Ao que tudo indica, a asian fever só está começando. E a julgar por seu filme de estreia, tem tudo para ser incrível.

Podres de Ricos tem produção assinada por Nina Jacobson (da franquia “Jogos Vorazes”) e Brad Simpson (“Guerra Mundial Z”), ambos da Color Force, e John Penotti (“A Qualquer Custo”), da Ivanhoe Pictures. Tim Coddington, Robert Friedland, Sidney Kimmel e o escritor Kevin Kwan são os produtores executivos. O roteiro é de Peter Chiarelli e Adele Lim, baseado no livro de Kwan.

Com estreia prevista para 25 de outubro nos cinemas brasileiros, a Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a SK Global Entertainment e a Starlight Culture, Podres de Ricos, uma produção Color Force/Ivanhoe Pictures/Electric Somewhere. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Girls, The Office e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta