Uma olhada na última temporada de Sr. Ávila

No retorno de Sr. Ávila neste domingo a história é retomada do ponto em que foi deixada na temporada anterior: Ávila (Tony Dalton), depois de novamente fazer as coisas do seu jeito, acaba no hospital após quase morrer, enquanto Iván (Carlos Aragón) se apresenta ao conselho.

O clima inicial da temporada não foge ao que já conhecemos bem – uma realidade em que acompanhamos o dia a dia de um assassino de aluguel e o principal cenário é uma funerária -, mas cede alguns minutos à fantasia, quando estaríamos vendo os sonhos de Ávila, sonhos que podem lhe indicar para não confiar tão cegamente em quem confiava até aqui.

Ao longo das temporadas anteriores pudemos acompanhar o quanto sua verdadeira profissão afetou sua família e o encheu de culpa, ainda que ele tenha se mantido frio e imparcial, o que fez que ele ganhasse importância e prestígio, a ponto de se tornar o Senhor dos Senhores.

Nestes dez episódios finais, então, veremos este homem frio, com pulso firme o bastante para não se assustar com as constantes ameaças à própria vida e enfrentar os mandantes destes olhos nos olhos, finalmente lidando com o peso das escolhas que fez – todas colocadas à sua frente em seus delírios enquanto em coma -, um homem em conflito, até mesmo mais frágil.

O primeiro episódio promete mais tensão e não poupa adrenalina, com aquele cuidado visual que tanto marca a produção. Além disso, nos apresenta uma nova situação em que Molina (Michel Brown) ganha destaque e Iván se torna um risco (tão perto do poder é fácil se sentir ameaçado ao não conhecer o cenário completo).

Se a despedida pode ser difícil para quem se tornou fã da série – que no ano passado saiu como vencedora do Emmy como melhor programa do horário nobre de língua não inglesa -, a HBO promete uma despedida adequada e, principalmente, à altura da qualidade que vimos até aqui (e nós agradecemos o fato de não permitirem que a história se perca em tramas desnecessárias).

A última temporada teve direção geral de Fernando Rovzar, que também foi roteirista junto com os irmãos Walter e Marcelo Slavich

Para quem não a descobriu ainda, essa é uma daquelas séries em que uma maratona cai muito bem e todos os episódios estão disponíveis no serviço HBO Go (que para ser melhor só falta ter aplicativo para smart tv, né?).

A quarta temporada de Sr. Ávila, série original da HBO Latin America, produzida no México, estreia neste domingo, dia 29 de julho, às 21h no canal HBO.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta