Cinema: Do Jeito Que Elas Querem

Junho é das mulheres no cinema e não qualquer mulheres: assim como Oito Mulheres e Um Segredo, Do Jeito Que Elas Querem (Book Club), com estreia nacional nesta quinta, 14 de junho, traz um elenco estrelado de atrizes para contar a história de quatro amigas que mostram que aos 60 anos ainda existe muita vida para viver.

O filme marca a estreia do produtor Bill Holderman como diretor, ele também coassina o roteiro ao lado da produtora e roteirista Erin Simms, e ele definitivamente acertou na escolha de seu elenco.

Ambientada na Califórnia e no Arizona, a produção nos apresenta um grupo de antigas amigas que mantém um clube de leitura: Vivian (Jane Fonda), uma empresária de sucesso que gosta de relacionamentos sem compromisso, Diane (Diane Keaton), recentemente viúva após 40 anos de casamento, Sharon (Candice Bergen), uma juíza federal que se mantém longe de relacionamentos desde o seu divórcio décadas atrás, e Carol (Mary Steenburgen), cujo casamento anda bastante abalado após a aposentadoria do marido.

O elenco masculino também é caprichado: Andy Garcia, Craig T. Nelson, Don Johnson e Richard Dreyfuss. Andy Garcia, diga-se de passagem, envelheceu muito bem, se querem saber.

A história se inicia quando Vivian escolhe como livro do mês nada menos que 50 Tons de Cinza. Se o livro não é um dos melhores que elas já leram, a história acaba por despertar alguns sentimentos dormentes em todas elas. Bom, o livro e o fato de Diane acabar sentada em um avião ao lado de um charmoso Mitchell (Garcia) e de Sharon “voltar ao mercado dos encontros” usando um aplicativo de namoro.

Agora, sem dúvida o maior mérito do filme é provar que 50 Tons podia gerar um filme tão divertido. Brincadeirinha.

O roteiro não é inovador e é bastante superficial, principalmente se você, como eu, anda acompanhando o que esse pessoal acima dos 60 anda produzindo em filmes independentes (anotação: fazer um texto sobre esses tesouros), mas tem seus momentos e as garotas entregam ótimas atuações (tudo bem, Diane Keaton faz mais uma interpretação dela própria, sorte que funciona e eu a amo), com destaque para Fonda e Candice (as duas estão sensacionais).

Do Jeito que Elas Querem é uma comédia romântica leve com toques emotivos que não pretende nada além disso e por isso funciona tão bem.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta