Cinema: Medo Profundo

Dizem que as férias são o momento ideal para sair da rotina e experimentar coisas novas. O que não se pode prever, é claro, é que nem sempre isso dá certo.

É mais ou menos isso o que vemos em Medo Profundo (47 Meters Down), lançamento da PlayArte Pictures que chega ao cinema nessa quinta-feira (08). O longa de suspense conta a história das irmãs Kate (Claire Holt) e Lisa (Mandy Moore) que de férias no México resolvem fazer uma expedição de mergulho dentro de uma gaiola de metal para observar de perto tubarões brancos.

Tinha tudo para ser um divertimento inesquecível, porém algo sai terrivelmente errado quando o cabo que prende a gaiola quebra e esta desce até o fundo do oceano. Presas nessa condição terrível, as duas garotas precisam descobrir uma maneira de voltar em segurança para a superfície superando sozinhas obstáculos como frio, ferimentos, falta de oxigênio e, pior de tudo, a sede de sangue dos grandes tubarões brancos.

O filme foi elogiadíssimo nos festivais internacionais e surpreendeu nas bilheterias norte-americanas, arrecadando US$ 44 milhões. Estrelado por Mandy Moore e Claire Holt, em interpretações cativantes, Medo Profundo reverencia os clássicos filmes de tubarão de meados dos anos 80, mas vai além do clichê ao guardar para o final uma reviravolta capaz de aterrorizar mais do que os próprios tubarões  da trama em si.

Aliás, sobre a mística dos tubarões serem assassinos implacáveis de seres humanos, cabe aqui destacar o cuidado da PlayArte ao fazer a demonstração prévia do filme para os jornalistas em uma sessão dentro do Aquário de São Paulo. Após a exibição do filme, uma bióloga se prontificou a falar com o público e esclarecer mitos sobre essas feras do fundo do mar. Conforme conta a profissional, ocorrem por ano cerca de 6 mortes por ataque de tubarão, enquanto, por outro lado, cerca de onze mil animais dessa espécie são mortos anualmente pelo homem.

Com esses dados, fica bem claro perceber quem é o verdadeiro predator nessa história.

Mas em “Medo Profundo”, é claro, a história é outra. O ataque dos tubarões é algo extremamente real, entregando um filme de suspense que tira o fôlego e te deixa preso na cadeira até o final. Se você gosta de histórias de suspense e terror, pode apostar nessa aventura de verão. Só cuidado para não ir fundo demais!

Com distribuição da PlayArte Pictures e estreia prevista no Brasil para 08 de março, Medo Profundo tem direção e roteiro de Johannes Roberts. A trilha sonora é de Tomandandy.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Girls, The Office e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta