Cinema: Um Perfil Para Dois

Uma grata surpresa que chega aos cinemas nesta quinta-feira (09), Um Perfil Para Dois (Un Profil Pour Deux) é daquelas comédias românticas à moda antiga, com humor e amor, que te fazem sair do cinema emocionada e inspirada.

A produção trinacional (França, Bélgica e Alemanha) dá nova vida e moderniza o mito de Cyrano de Bergerac ao contar a história de Pierre (Pierre Richard), um viúvo aposentado que não sai de casa há anos, e agora tem a chance de voltar a viver novamente com a ajuda da internet. Isso porque através de Alex, um homem contratado por sua filha para ensiná-lo a usar o computador, acaba criando um perfil em um site de namoro. Lá, conhece a linda jovem Flora (Fanny Valette), e decide marcar um encontro. Só tem um problema: a foto que ele usou no perfil é de Alex, e não dele.

Assim, nessa comédia de enganos, vemos o jovem Alex “assumir a identidade” do idoso Pierre, enquanto incorpora seu discurso. Sem saber onde está se metendo, a bela Flora é conquistada pelo o que Pierre diz e o que Alex faz. Obviamente, uma situação dessa não se sustentaria por muito tempo e é nessa expectativa que o filme entrega o que traz de mais bonito em humor e encantamento.

Definitivamente, um filme romântico dos mais doces já produzidos ultimamente.

Participante do Festival Varilux de Cinema Francês 2017, Um Perfil Para Dois tem direção de Stéphane Robelin e traz em seu elenco Pierre Richard, Yaniss Lespert, Fanny Valette, Stéphanie Crayencour, Stéphane Bissot, Macha Méril e Gustave Kervern.

A distribuição é da Paris Filmes e a estreia é nesta quinta (09) em todo o país.

 

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Girls, The Office e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta