La Casa De La Madre lança série de micro documentários “Qual a sua história?”

A La Casa de la Madre é uma produtora especializada em storytelling criada em 2012, ou seja, ela utiliza a linguagem do cinema para contar histórias para marcas em diferentes plataformas. Sua filosofia é fundamentada em quatro pilares: tratamento, cuidado com cada frame, qualidade e criação primorosa.

Tendo sido responsável por filmes para grandes nomes do mercado como Samsung, Ford e Danone ganhou, em 2017, leão de prata no festival de Cannes com o filme “Movido a Respeito”, para a Rede Globo.

E ela também criou um selo próprio voltado à produção de documentários, o La Madre Docs.

Através deste “braço”, a produtora apoia e dá suporte a cineastas e documentaristas autorais a fim de desenvolver projetos conjuntos. Foi assim que nasceu, por exemplo, o filme  Huni Kuin – Os Últimos Guardiões, que aborda a relação de uma tribo indígena com a floresta e foi o primeiro curta do selo, premiado como melhor documentário na categoria “Award of Excellence”, no festival norte-americano Impact Docs Awards. O curta foi finalista do DC Shorts Film Festival, além de ser selecionado para o XV Cine Pobre Film Festival, para o Enviromental Film Festival Albania e para o New York State International Film Festival.

E é o La Madre Docs que acaba de lançar uma nova série de minidocumentários chamada Qual a sua história?. Nos vídeos, de até um minuto, personagens comuns respondem à pergunta que dá nome à série.

“Nosso trabalho sempre foi fundamentado em contar histórias, mostrar pessoas e trabalhar com a verdade. Unimos tudo isso nessa série apresentando a história real de personagens que cruzam nosso caminho no dia a dia, que despertam nosso interesse e nos cativam”, comenta o roteirista e CEO da La Casa de la Madre, André Castilho, responsável pela direção de Qual a sua história?.

Inicialmente, a série contará com uma nova história por semana. Às terças-feiras, os espectadores conferem um micro-trailer do episódio que é lançado sempre às quartas-feiras, no Insta Stories e na timeline do perfil da produtora @lacasadelamadre.

“Acreditamos que o formato de documentários de um minuto atrai a atenção das pessoas com um conteúdo interessante e de qualidade sem prendê-las por muito tempo, já que estão em uma plataforma de scroll rápido. Então, criamos o projeto levando em consideração a rapidez do fluxo das informações em dispositivos móveis compartilhando histórias que possam atrair a atenção”, conclui Castilho.

Neste link você pode dar uma olhadinha no primeiro episódio da série – que já conta com mais dois vídeos, todos emocionantes.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta