Festival Musimagem de Belo Horizonte traz Mostra Infantil

Entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro, o CCBB Belo Horizonte – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, recebe a terceira edição do Festival Musimagem, primeiro festival dedicado exclusivamente à música composta para o audiovisual. Uma das grandes novidades desta edição é a Mostra Musimágica Infantil, uma mostra de cinema infantil com a exibição de diversos filmes deste segmento e a presença dos compositores das trilhas sonoras, explicando como foi o processo de criação dessas músicas. O evento é totalmente gratuito, com retirada de senha de acesso com uma hora de antecedência. Concertos, workshops, palestras, debates, mostras e grupos de trabalho compõem a programação.

Popularmente conhecida como trilha sonora, a música composta para o audiovisual sempre esteve presente no cinema, muitas vezes ela define o sucesso ou não de um filme e é responsável por despertar no público diversas sensações. Segundo Marcos Souza, curador do festival, a intenção é trazer o universo da música para a imagem cada vez mais pra perto do público, divulgar o mercado de composição no Brasil e no mundo. “Neste ano queremos conquistar também o público infantil, por isso criamos uma mostra de cinema voltada exclusivamente para eles. A proposta é que desde cedo possamos criar um espaço para produção de cultura e conhecimento para as crianças, que elas conheçam como é o processo de criação da música para imagem e estejam em contato com os profissionais que realizam este trabalho, com o intuito de também estimular o pensamento artístico deste público”, complementa Souza.

O Festival Musimagem é idealizado e produzido pela Musimagem BrasilAssociação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual e tem curadoria do pianista Marcos Souza, e do compositor Tim Rescala. O objetivo principal da associação é revelar ao público, dar destaque e valorizar o papel do músico que compõe para o audiovisual, o que o torna co-autor da obra final.

Fundada em 2008, a Musimagem Brasil tem diversos projetos culturais e eventos musicais em desenvolvimento, e encontra-se em constante crescimento.

PROGRAMAÇÃO

29/9 (Sexta Feira)

10h00 – Teatro I

Mostra Musimágica Infantil

Filme “Brasil Animado” – Diretora: Mariana Caltabiano. Trilha Sonora: Alexandre Guerra, duração 2h40

30/09 (Sábado)

10h – Teatro I

Mostra Musimágica Infantil

Filmes – Curtas

1 – Histórias da Unha do Dedão do Pé do Fim do Mundo – Diretores: Evandro Salles e Marcia Roth, Trilha Sonora:Tim Rescala, Duração 9 min

2 – Malevich – Diretores:Evandro Salles e Marcia Roth, Trilha Sonora:TimRescala, Duração16’40”

3 – Sobre 2 quadrados – Diretores:Evandro Salles e Marcia Roth, Trilha Sonora:Tim Rescala, Duração 8’17”

4 – A Travessia – Diretora:Fernanda Sasaki, Trilha Sonora:Noel Fernandes, Duração 2’44”

5 – O Lobisomem e o Coronel – Diretores: Elvis Kleber e Ítalo Cajueiro, Trilha Sonora: MarceloGuima, Duração 10’10”.

6 – Buba e o Aquecimento Global – Diretores: Bruno Bask e Eduardo Nakamura, Trilha Sonora:Mauricio Domene, Duração 1 min

7 – Remoto Controle Remoto – Diretores:Bruno Bask, Trilha Sonora:Mauricio Domene, Duração 2’34”

8 – DINO AVENTURAS – Animação Brasileira Série com 20 episódios -Diretor:Andre Forni,Trilha Sonora:Alexandre Guerra,Duração 6’59”

01 de outubro (Domingo)

14h – Teatro I

Mostra Musimágica Infantil

Filme “Bruxarias” – Diretora Virgínia Curia – Espanha. Musica Original: Zé Neto, duração 1h15

Mostra de Cinema Infantil é uma das novidades do Festival Musimagem

Data: 29/09 a 01/10 – de sexta a domingo

Local: CCBB Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)

Endereço: (Praça da Liberdade, 450– Funcionários)

Todas as atrações são gratuitas.

A retirada de ingressos deve ser realizada na bilheteria do CCBB uma hora antes do início das atrações.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta