Destaques na TV – sexta 15/setembro

Tensão marca o último episódio da quinta temporada de Longmire. A produção, exclusiva do A&E, é baseada na série de livros policiais escrita por Craig Johnson e adaptada por Hunt Baldwin e John Coveny (The Closer).

Ambientada na cidade rural de Absaroka, em Wyoming, a produção acompanha a vida do ex-combatente do Vietnã Walt Longmire (Robert Taylor). Dedicado e incorruptível, o xerife Walt retorna ao trabalho após a morte de sua mulher. Carismático, ele é conhecido por seu humor, sua força e seu estilo que evoca épocas passadas. Sua dedicação à lei e sua paixão pelo distante Oeste fazem dele um agente perfeito da ordem.

Nesta quinta temporada, os personagens enfrentaram muita tensão, conflitos pessoais e tiveram sua lealdade testada. E Walt finalmente acertou sua vida amorosa.

No episódio que encerra a temporada, O conteúdo dos sonhos, Walt recebe más notícias do prefeito; o que está por trás da nova demanda que complica ainda mais as coisas? Vic (Katee Sackhoff), por sua vez, faz um estranho favor. Por outro lado, Henry (Lou Diamond Phillips) e Cady (Cassidy Freeman) enfrentam diferentes rituais tribais.

MAIS GLOBOSAT
Carcereiros – 21h30 (ep 1×10) – exibição diária

A&E
Longmire – 21h10 (ep 5×10) – SEASON FINALE

HBO
Room 104 – 20h30 (ep 1×05)
Ray Donovan – 21 h (ep 5×05)

Bom dia !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

13 Comentários


  1. Cara Cleide, bom-dia! Bom-dia a todos!

    Eu nunca assisti a esta série, mas o seu post despertou a minha curiosidade, afinal, eu amo séries de TV policiais e a literatura policial, especialmente de Agatha Christie. Mas, uma coisa está me chamando a atenção: parece que hoje em dia existe uma avalanche de séries policiais! Será que sempre foi assim e eu nunca percebi?

    Outra coisa: o xerife Walt Longmire é mais um herói de série policial a perder a esposa? Mais um?

    Mac Taylor (CSI NY); Horatio Caine (CSI Miami); Aaron Hotchner (Criminal Mainds); Gibbs (NCIS); Patrick Jane (The Mentalist), etc, etc.

    Eu fiz um comentário, recentemente, num post de Simone Smiletic sobre Bull, eu acho, a respeito deste clichê. Clichê chato e repetitivo, por sinal. Além do mais, somente alguns poucos heróis policiais reconstroem as suas vidas amorosas e com um dramalhão imenso! Aliás, Mac Taylor escapou da sina do “herói solitário quase eunuco”, casando-se, no último episódio da última temporada de CSI NY com uma criatura muito sem graça, num relacionamento muito pouco convincente. E o tal Walt parece que também se livrou da maldição.

    De qualquer forma, vários elementos descritos no seu post me deixou de água na boca: incorruptível, Velho Oeste, ex-combatente do Vietnã, humor, força…

    Beijos, Gaby.

    Responder

    1. Oi Gaby !

      Pode parecer clichê ou simplesmente ser mesmo, mas acredito que se não for ser assim ninguém irá assistir, realmente vc conseguiu uma lista de peso dos heróis que tiveram suas vidas mudadas sobre o mesmo pretexto mas foram todas tratadas de maneiras muito diferentes.

      Adoro o Xerife Longmire pois ele é justo e segue a risca a sua conduta, eu muitas das vezes faço um crossover na minha mente de vários personagens e o Longmire junto com Justified seriam uma maravilha se acontece, pois o Walt Longmire com Raylnan Givens seguem o mesmo jeito de cowboy do oeste para fazer justiça.

      Responder

    2. Oi Gaby, tudo bom? Desculpa não ter respondido aos seus últimos comentários, ando bastante enrolada, mas leio tudo.

      Essa questão dos policiais infelizes sempre me incomoda. Quando Ted Danson estreou em CSI eu cheguei a comentar isso nos textos da série, como era bom ver alguém com uma família normal para variar. Aí antes da série terminar ele já estava divorciado.

      Longmire podia chegar loga a Netflix, eu vi no começo, depois deixei de lado, mas é uma ótima série. Ele é bem meu tipo de herói!

      Responder

  2. Hoje tem Ray Donovan, a única série que estou assistindo na TV atualmente.

    Responder

  3. Puxa vida, perdi essa temporada de Longmire, só vi alguns episódios. Aguardando reprise da temporada toda.

    Responder

    1. Quero acreditar que o A&E vá ter maratona de Longmire pois ele merece.

      Responder

  4. hoje é dia do ultimo Greg News 1/20F apos Ray Donovan e suas calças apertadas

    Responder

  5. Tenho a NET e o canal A&E é o único que não oferece legendas. Passam muitas séries boas mas dubladas eu não vejo de jeito nenhum, pois tenho verdadeira aversão à dublagem.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *