Rosewood: Radiation & Rough Landings (2×17)

Acho que podemos dividir este episódio em três, não é verdade? A luta de Rosewood pela vida, o crime que eles investigaram e a chegada inesperada do irmão de Villa (alguém aí sabia que ela tinha irmão em primeiro lugar?).

Falando sobre o crime: quantos suspeitos perfeitos! A amiga que não somente se ressentia do sucesso da astronauta como ainda se apaixonou pelo mesmo homem, o homem que ela amava e se sentia traído e o dono da empresa milionária com quem ela estava tendo um caso. A primeira virada, da amiga para o astronauta, já foi bastante inesperada para mim – nunca ia imaginar que pesticida de laranja ia conservar o corpo por duas semanas -, o que dizer da segunda, com a descoberta que Laura é quem tinha projetado o tal ônibus espacial?

Sobre o transplante de Rosie: uau, fiquei bem surpresa pela escolha de Slade como o único compatível com o patologista!!! Do outro lado, ela também seria a melhor escolha: apesar de Slade ser da equipe, ele seria o que a decisão de doar seria menos sentimental e por isso mesmo menos sujeito a arrependimento posterior.

E estava tudo realmente bem até percebermos que Rosie procurava um motivo para não receber o rim. Um daqueles momentos em que ele é simplesmente demais. Queria saber qual o percentual de chance de Slade ter problemas futuros por ter nascido prematuro! Dei uma pesquisada rápida e hoje 10% da população pode ter problemas renais, então ainda que ter nascido prematuro aumente a chance de problemas, não acredito que a estatística justifique a decisão de Rosewood de apostar na sorte.

Até porque ele não está em situação de quem pode apostar. Momento drama desnecessário. Torcendo muito para que a devolução da caneca signifique que ele repensou a questão.

Agora, drama mesmo vai ser Villa descobrir que seu irmão está envolvido em algo que inclui vigiar ela e todos os seus amigos. Minha mente ficou tentando imaginar situações em que isso seria normal e eu simplesmente não consegui achar nenhuma. Alguém aí tem uma aposta?

Depois de Villa finalmente ter baixado a guarda para ele estou a procura de uma explicação que não signifique ele partindo o coração dela.

P.S. Corpo caindo dos céus sempre vai lembrar o episódio de mergulhador em CSI. Sempre.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Preocupada com essa história do irmão da Villa pois falta pouco pra série terminar.

    Responder

Deixe uma resposta