Novas temporadas das produções GNT estreiam nesta semana

Para quem curte a programação do canal GNT agosto será um mês cheio: novas temporadas de Super Bonita, Cozinha Prática, Santa Ajuda, Desengaveta, Vida + Bela, Decora, Tempero de Família, Mais Cor, Por Favor e mais. Ainda: inéditos de Papo de Segunda, Jimmy Fallon e Saia Justa e a estreia dos programas Eu Sou Assim e Papel de Pai. Ufa!

Jimmy Fallon – Segunda a Sexta 01h00

07/08

Mais Cor Por Favor – 19h00

Paulete e Milton são muito apaixonados. Recentemente, Milton foi diagnosticado com Alzheimer, mas o casal não perdeu o alto astral e pediu a ajuda da Thalita Carvalho para alegrar a decoração da sala deles. O novo visual do ambiente será inaugurado com as Bodas de 10 anos de casados e terá ainda uma linda homenagem do cantor Marcelo D2, filho de Paulete.

Cozinha Prática – 20h00

Nesta temporada de receitas com memórias, Rita Lobo ensina a preparar a gemada que aprendeu com a mãe, para tomar com um pouco de café. Ela mostra ainda o passo a passo de um suflê perfeito de chocolate e outro de cenoura.

Desengaveta – 20h30

Fernanda Paes Leme invade o closet de mais de mil peças da influenciadora digital Camila Coutinho. Para ela, trocar de roupa é profissão e desengavetar faz parte da rotina. Mas com o estímulo da Fepa, a fashionista vai liberar uma arara inteirinha de vestidos.

Super Bonita – 21h00

Em 2017, o Superbonita vai às ruas ao encontro de mulheres e homens, famosos ou não, que ao construírem um estilo próprio, desconstroem estereótipos e quebram paradigmas. Veremos essa revolução da beleza que começou nas redes e continua nas ruas. Beleza é atitude e poder. Atitude é a maior arma dessa revolução. E poder é Karol Conka. A nova apresentadora do Superbonita conduzirá a jornada 2017 com seu discurso empoderado circulando por diferentes pontos das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Papo de Segunda – 21h30

No Papo de Segunda, Marcelo Tas, João Vicente, Leo Jaime e Xico Sá debatem os assuntos da atualidade. São quatro pontos de vista por vezes conflitantes, ora solidários, mas sempre divertidos. 

08/08

Vida + Bela – 20h00

Bela Gil visita uma padaria artesanal e ajuda a preparar pão com fubá e castanha-do-pará. Em seu ateliê, Bela faz farofa de legumes assados e croutons de ervas e recebe a atriz Laura Neiva.

Santa Ajuda – 21h00

Na nova temporada do Santa Ajuda, a consultora em organização Micaela Góes continua revolucionando a vida dos bagunceiros. Vovó Risoleta também segue dando suas dicas infalíveis no estilo “faça você mesmo”, e agora vai mostrar o acervo de centenas de relíquias que ela coleciona há mais de 70 anos! Enquanto isso, Micaela trará dicas dos mais recentes gadgets revolucionários para quem quer ser organizado hoje em dia.

Decora – 22h00

Bruno mudou-se, há dois anos, para uma quitinete no famoso Edifício Copan, no Centro de São Paulo. Ele se tornou pai muito novo e sua filha tem, atualmente, 12 anos. O nascimento de Sofia transformou sua vida. Bruno voltou a estudar, mudou de emprego… A menina adora ficar no apartamento com pai e, além de receber Sofia com frequência, Bruno também trabalha em casa. O Decora entra em cena para deixar o espaço mais confortável e útil.

09/08

Saia Justa – 21h30

O programa está com nova formação e, desta vez, ao vivo: Astrid Fontenelle e Monica Martelli continuam no sofá, agora ao lado da atriz Tais Araujo e da cantora Pitty. A apresentadora Bárbara Gancia deixa o estúdio, mas vai para as ruas como repórter especial no quadro “Invasões Bárbaras”. Neste novo formato, o público vai acompanhar pela internet os bastidores do Saia Justa 15 minutos antes do programa ir ao ar e todas as chamadas vão ser em tempo real pela web.

Eu Sou Assim – 23h00

Eu Sou Assim é uma serie documental que abordará transtornos e síndromes presentes na vida de muitos brasileiros, que ainda são alvo de estigmas e preconceitos, através de um ponto de vista positivo, construtivo e de superação.

 

 

10/08

Tempero de Família – 20h00

Rodrigo Hilbert abre a temporada à Portuguesa com um episódio dedicado ao bacalhau. Ele vai receber Dona Maria da Graça e seu neto Rafael, e preparar uma Meia desfeita com Grão de Bico, Bacalhau à Zé do Pipo e Azevias.

Cozinheiros em Ação – 20h30

Apresentado pelo chef Thiago Castanho e com um time renovado de jurados, composto por Rusty Marcellini, Dona Carmem Virginia e Lígia Karazawa, o Cozinheiros em Ação volta a apresentar os sabores deliciosos de duplas familiares de cozinheiros de mão cheia.

Que Marravilha: A Revanche – 21h30

Na nova temporada do Que Marravilha! quem vai ter que abrir o olho é o Claude Troisgros. Na série, os participantes vão desafiar o chef fazendo para ele na cozinha do programa uma receita de família: o prato mais famoso, gostoso e que ninguém consegue reproduzir com sucesso até agora! Após aprender a receita, Claude vai executá-la sozinho e tentar passar pelo teste final: a aprovação de toda a família.

Perto do Fogo – 22h15

Com uma gastronomia que é a mistura de todas as comidas feitas pelo Brasil afora, Perto do fogo homenageia o estado do Rio de Janeiro. E nada mais carioca que um Bolinho de bacalhau, um Camarão com Chuchu ou a famosa Feijoada com farofa de ovos. Felipe Bronze prepara esses pratos tradicionais com o calor especial das brasas. Sim, lugar de feijoada também pode ser na churrasqueira.

11/08

Socorro! Meu Filho Come Mal – 21h00

Para mostrar que comer bem é o resultado de uma série de fatores ligados ao comportamento infantil, Kapim vai receber em sua casa um grupo de crianças que levam seus pais ao desespero na hora de comer. Afinal, depois de pedirem “socorro” o segundo grito mais comum dos pais com esses pequenos é: “Vou te mandar pra casa da Kapim!” Então, que seja feita a vontade deles. Reunindo seis casos bem complicados, a nutricionista vai trabalhar mais de perto com uma das crianças a cada episódio, revelando que além do caminho da disciplina e de muitas regras, aprender a comer bem também é divertido e pode ser uma experiência inesquecível para a garotada.

Papel de Pai – 21h30

O papel do pai como coadjuvante na educação dos filhos e nos cuidados da casa vem mudando recentemente. Com a luta das mulheres pela igualdade de direitos e deveres na sociedade, os homens vêm percebendo que quando se trata da educação das crianças, sua presença e participação são fundamentais. As novas configurações familiares também são uma realidade. Famílias grandes e numerosas coexistem com famílias pequenas, compostas de casais heternormativos, casais gays, pais separados com guarda compartilhada, mães solteiras e – por que não? -, pais que assumem pra si mesmos a educação e cuidado dos filhos, muitas vezes sozinhos. Esta série documental pretende retratar esse universo, acompanhando de perto histórias reais e muito emocionantes de homens que assumiram as responsabilidades na criação dos seus filhos, sem nenhuma ajuda materna.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta