Escape Hotel em São Paula comemora seu primeiro ano e ganha sala temática Drácula

No último dia 26 de abril o Escape Hotel comemorou seu primeiro ano de maneira especial: os grupos que se aventuraram em suas salas nesta data ganharam cupcakes e brindaram com prosecco para comemorar o aniversário.

E essa não foi a única novidade: as salas Cena do Crime (aventura estilo Sherlock Holmes), Loira do Banheiro (lenda urbana mais famosa do País), O Templo (diversão a la Indiana Jones) e Máfia (jogos de fuga e tabuleiro) ganharam a companhia de uma nova sala: Drácula.

A sala Drácula faz parte de uma ação que comemora os 120 anos do lançamento da primeira edição do clássico de Bram Stoker, e nela os “desavisados” descobrem que o Escape Hotel já foi um antigo cemitério, onde imigrantes húngaros e romenos enterravam corpos. Isso atraiu ninguém mais ninguém menos que Vlad Tepes, mais conhecido como Conde Drácula. Ele está no quarto e o grupo é desafiado a acabar com esse hóspede indesejado. E sair com vida, é claro.

A ação #Dracula120 inclui também descontos exclusivos em livros relacionados ao tema organizados em uma área tematizada na FNAC Pinheiros. O esquema é simples: quem jogar no Escape Hotel em maio ganha vouchers de descontos de 20% nos livros da área #Dracula120, e quem adquirir livros na loja da FNAC recebe cupons com 10% off para jogar na sala Drácula do Escape Hotel.
Nas mídias sociais, aproveitando o buzz, o Escape Hotel criou uma programação de anúncios para incentivar a doação de sangue, com links diretos para a Fundação Pró-Sangue e para a HeroesBrasil. Os anúncios também serão veiculados em redes sociais ligadas a sites culturais paulistanos, como o Kultme.com. Tanto na casa de games quanto na FNAC, além disso, serão distribuídos impressos da Pró-Sangue explicando a importância da doação – e como realizá-la.
“Vínhamos pensando há algum tempo em como usar o poder de mobilização que temos para ajudar em causas socialmente importantes”, diz Patrícia Estefano, uma das sócias do Escape Hotel. “A ocasião nos pareceu perfeita – e a causa é com certeza relevante já que apenas 1,8% dos brasileiros costuma doar sangue, quando a OMS recomenda 5% como ideal.” Com a veiculação de conteúdos em redes sociais e sites, somada aos contatos diretos com o público, a empreendedora Vanessa von Lezsna, outra das sócias da casa, calcula que serão impactadas mais de 45 mil pessoas durante o mês de maio.

A ação #Dracula120Anos conta com apoio da plataforma Heroes Brasil (Instituto Colabore) de conexão entre doadores e hemocentros e da Fundação Pró-Sangue, maior hemocentro da América Latina.

A ação é uma promoção Escape Hotel, primeira casa de jogos de fuga 100% imersiva do Brasil, em parceria com a Rede Vampyrica, maior portal sobre o tema ‘vampiro’ no Brasil e América do Sul.

Escape Hotel
Endereço: Avenida Pedroso de Moraes, 832 – Vila Madalena – São Paulo (SP)
Reservas: www.escapehotel.com.br
Informações: Fone 11. 3637-0007

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta