Deborah Colker é destaque em série sobre influência judaica no Brasil

Misch Masch – a presença judaica no Brasil é uma série que, a cada episódio, apresenta dois personagens de origem judaica, suas histórias e contribuições profissionais para o país. A ideia é mostrar o que representa a identidade judaica para cada um, seus antepassados, e principalmente, seus legados nas áreas de arquitetura, artes, ciência, educação, economia, história, gastronomia, música, psicanálise e teatro. As narrativas são centradas nos personagens, acompanham suas rotinas diárias, utilizam imagens de arquivos pessoais e públicos com apoio de recursos gráficos, que dão unidade e visão dinâmica a cada trajetória

Na sexta-feira, dias 26 de maio, às 23h30, o canal Curta! apresenta episódio inédito com depoimentos de duas mulheres de origem judaica que contribuíram para diferentes áreas da arte brasileira. Na dança, Deborah Colker é um desses nomes. Bailarina, diretora e coreógrafa, é reconhecida internacionalmente por seu trabalho. Nas artes, Anna Bella Geiger completa a dupla. Artista visual completa, é escultora, pintora, gravadora, desenhista, além de professora. Premiada no Brasil e também fora do país, atualmente dá aulas na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Diretores: Liana Schnaider, Pedro Barbieri Gorski e Tatiana Toffoli Soares.

Duração: 26 min.

Estreia: 26 de maio, sexta-feira, às 23h30.

Classificação: Livre.

Horários alternativos:

Dia 27 de maio, sábado, às 3h30;

Dia 27 de maio, sábado, às 18h30;

Dia 29 de maio, segunda-feira, às 17h30;

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *