Mais Globosat estreia produção nacional Um Brinde Ao Vinho

A argentina Cecília Aldaz foi premiada, por três anos consecutivos, como melhor sommelier do Rio de Janeiro por duas das principais revistas do país. Além disso, ela está à frente dos restaurantes de seu marido e chefe Felipe Bronze.

E, a partir desta quarta, dia 10 de maio, às 22h30, ela levará o telespectador do Mais Globosat a viajar por vinícolas do Chile, da sua terra natal e do Sul do Brasil, é claro, em Um Brinde Ao Vinho.

A sommelier trará o lado mais simples e humano da bebida, dentro da perspectiva feminina, traduzindo os vinhos, as uvas e suas sensações de forma leve e suave.

“Queremos ajudar a acabar com a figura do ‘enochato’, mostrar que há um vinho para cada momento e não aquela coisa do ‘esse vinho tem aroma cítrico’. Vamos mostrar histórias de pessoas e emoções ligadas a essa paixão nacional e mundial. Fiquei encantada com histórias que conheci de pequenos produtores e vamos apresenta-las durante o programa”, explica Cecília, que carrega o rótulo de “Musa dos Vinhos”, mas garante não se incomodar: “o meu amor pelo vinho é enorme e, por mim, tudo o que aproxima as pessoas dele é válido. Não ligo se quiserem me chamar de musa hoje, e amanhã de vovó do vinho”. 

Serviço

Estreia: dia 10 de maio, às 22h30

Horários alternativos: quinta, às 11h30 / sexta, às 21h / sábado, às 11h30 / domingo, às 19h30/ segunda, às 20h / terça, às 19h30.

Também disponível no Mais Globosat Play – basta se cadastrar no site da operadora de TV por assinatura e utilizar o mesmo login e senha no endereço www.globosatplay.com.br ou em um dos aplicativos disponíveis gratuitamente nas lojas: Apple App Store (iPhones e iPads), Google Play Store (tablets e smartphones Android) e SmartTVs (Samsung, LG, Sony, Philips e Panasonic).

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. oi Cecilia alem de extramente simpatica voce é uma apresentadora execelente. Meus parabnes pelo programa. Nao vou perder nenhum. Tenho uma duvida/curiosidade: qual curso de sommelier voce indicaria aqui no Brasil. Um curso on line seria possivel? Obrigado

    Responder

    1. Celso, sugiro tentar contato através da página do programa no site do Mais Globosat. Neste site apenas falamos de séries, não temos relação com a produção.

      Responder

  2. Excelente programa, adorei!!!

    minha sugestão é que todo o programa fosse feito em espanhol e tivesse a opção de legenda em português.

    Parabéns pelo programa

    Responder

    1. Cibele, sugiro tentar contato através da página do programa no site do Mais Globosat. Neste site apenas falamos de séries, não temos relação com a produção.

      Responder

  3. Parabéns Cecilia, vc é muito boa apresentadora, seu programa é instrutivo, especialmente para nós amantes desta bebida mágica. Estou aguardando novos episódios!!!

    Responder

  4. Adorei seu programa.Muito aprendizado, linguagem simples e significativa. Você é muito elegante, simpática e com muito conhecimento. Sou gaúcha, adoramos a Serra, vamos seguido a Bento e apreciamos um bom vinho. Obrigada por me proporcionar
    momentos inesquecíveis assistindo teu programa. Parabéns, sorriso encantador. Beijos da família Marmentini.

    Responder

Deixe uma resposta