Shades Of Blue: Unforgiven (2×01)

 

Estamos de volta para o drama de Woz e Harlee e, minha gente, a coisa agora ficou ainda mais complicada. Se no final da primeira temporada percebemos que Woz e Harlee são muito mais complexos do que nos pareciam no começo dela, também percebemos que Stahl é um canalha com um distintivo e em Unforgiven isso nos é lembrado.

Woz não era a cereja do bolo que Stahl queria, ele é apenascaminho. E isso faz com que Harlee perca importância, ainda queo agente do FBI continue obcecado por ela, a ponto de Stahl a entregar de bandeja para o chefe.

Agora, ainda que a gente enxergue o ódio que Woz está dela, eu acho que a jogada de Stahl pode virar contra ele. Eu vejo Harlee e Woz se reaproximando, ainda mais agora que ela tirou Miguel do caminho. Se Harlee tentou fazer o mais possível do certo no final da temporada, ela agora percebeu que o melhor mesmo é salvar a pele. Dela e da filha – que continua mala, né?

E, no final das contas, a gente entende as decisões erradas da Harlee, a gente conhece o coração dela, não é verdade?

Agora, minha gente, se Lopez foi a surpresa da primeira temporada no papel, Ray Liotta merece um prêmio ou dois. Neste episódio, enquanto ele está na tela, você simplesmente não consegue tirar os olhos dele.

Ele está fazendo um trabalho magistral em nos mostrar a complexidade do personagem, ele foi perfeito ignorando as muitas questões de Harlee, ele foi irretocável enquanto levava a nova personagem – o que Anna Gunn fez com o próprio rosto, pessoas? – e novo alvo de Stahl pelo caminho que ele queria.

P.S. O que Harlee vai fazer com aquele dente?

P.S. do P.S. Stahl vai levar uma virada. Com certeza. Ele manipulou e usou Harlee como quis, mas Woz, ah, Woz é outra categoria de pessoa.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Genteeee …. como assim substituem a esposa do Woz por outra totalmente diferente ?

    Nada contra a Margaret Colin mas ela não tem nadinha da Lolita Davidovich para fazer a Linda Wozniak, fico perdida todas as vezes que ela aparece pois pra mim é um personagem novo.

    Odeio recast assim como odeio qd mudam a dublagem.

    Responder

Deixe uma resposta