Cinema: LEGO® Batman – O Filme

Um amigo disse: “o melhor filme do Batman que você já viu”. E, aqui entre nós, eu acho que ele tem o seu tanto de razão: eu e todos em volta ríamos alto na cabine do filme na última semana e definitivamente o nosso Batman em formato de boneco conseguiu pegar bem a essência do personagem original.

A boa transição não é surpresa para quem assistiu a Uma Aventura LEGO®, que se tornou um fenômeno mundial.

É graças a ela que o herói solitário e “dark” mantém a essência, mas se torna o herói da imaginação de qualquer criança. Bom, a história do filme saiu da imaginação de alguma criança: Batman está curtindo a vida de vigilante solitário, fingindo que não preferia ter amigos, quando é surpreendido pela aposentadoria de Jim Gordon.

A escolha da nova comissária, a filha de Jim, Barbara, é apenas a primeira mudança na vida do homem morcego depois que, ao se recusar ao ouvir os outros, mete os pés pelas mãos e terá que aceitar trabalhar com parceiros pela primeira vez.

O ator Will Arnet reprisa o seu papel de Uma Aventura LEGO dando sua voz ao Batman, também conhecido como Bruce Wayne. Zach Galifianakis (Muppets 2: Procurados e Amados, Se Beber Não Case) interpreta o Coringa; Michael Cera (Arrested Development) é o órfão Dick Grayson; Rosario Dawson (Demolidor) interpreta Barbara Gordon; e Ralph Fiennes (filmes Harry Potter) é Alfred.

E não é somente na transição do personagem para o universo infantil que o roteiro e o uso de sons e cores que o filme acerta: os adultos de todas as idades vão curtir as referências as produções para a televisão e cinema, até mesmo as mais antigas, e não faltam críticas a assuntos da atualidade – sim, tem Trump, mas nem Esquadrão Suicida escapa.

Sim, alguns aspectos passam longe do entendimento infantil – como a própria questão do Batman ser egocêntrico, que acaba sendo amenizada pelo tom de “família” que o filme ganha ao final, ou o muito de ironia que o roteiro usa -, mas não vejo isso estragando a experiência dos fãs menores.

Ah, e eu não lembro de uma Batgirl mais forte, poderosa e desafiadora que a deste desenho. Estou completamente encantada por ela – acho que vou sair de Batgirl no carnaval. Não? Passei da idade? Não sei…

LEGO® Batman – O Filme tem direção de Chris McKay e produção de Dan Lin, Phil Lord, Christopher Miller e Roy Lee, que trabalharam juntos em “Uma Aventura LEGO”. O roteiro é de Seth Grahame-Smith, Chris McKenna & Erik Sommers, Jared Stern & John Whittington, com história de Seth Grahame-Smith, baseados no LEGO Construction Toys e nos personagens da DC Entertainment. Batman foi criado por Bob Kane e Bill Finger e Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Jill Wilfert, Keith Malone, Will Allegra e Brad Lewis são os produtores executivos.

O designer de produção de LEGO® Batman – O Filme é Grant Freckelton, que colaborou em Uma Aventura LEGO, assim como o editor David Burrows. Matt Villa e John Venzon completam o time de editores. A trilha sonora é composta por Lorne Balfe.

Da Warner Bros. Pictures e Warner Animation Group, em associação com a LEGO System A/S, e produção da Lin Pictures / Lord Miller / Vertigo Entertainment, LEGO® Batman – O Filme chega aos cinemas brasileiros nesta quinta, 9 de fevereiro de 2017, será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Muito bom filme para toda a familia, é divertido. Faz muito tempo que não via um filme divertido como Lego Batman filme e ancho que tem uma animação tão boa quanto. Se ainda não a viram, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    Responder

Deixe uma resposta