Grey’s Anatomy: Undo (13×01)

Corações prontos, minha gente? Porque com a Shonda a gente sabe que o caminho nunca será fácil e na verdade esta décima terceira temporada já começou assim, com Alex tendo de encarar as consequências de ter surrado DeLucca ao encontrá-lo com a Jo.

Essa é uma daquelas tramas em que a Shonda judia dos fãs da série, afinal Alex é um dos personagens mais queridos, se não for o mais querido da maioria a esta altura, e que a gente tem a impressão que não funciona exatamente como devia, primeiro porque boa parte de nós não está nem aí para a Jo e não aceita que o futuro do Alex seja comprometido por causa dela, segundo porque é bem capaz de nós acabarmos é com raiva do DeLucca.

greys-anatomy-undo-13x01-s13e01

O episódio serve aos fãs como uma olhadela no passado, em que Alex era aquele cara que mais nos dava vontade de bater nele e Meredith era aquela “menina” que estava deslumbrada com tudo. Pensando nisso nos encontramos com estes novos Alex e Meredith e torcemos para que encontrem um caminho para refazer pedaço com o mínimo de danos. E mesmo quando a ideia era nos dar a impressão de que nada mudou, como quando vemos Alex sem coragem de se entregar, sabemos que os dois podem fazer isso ficar no passado.

Alex então se entrega a polícia no mesmo instante em que Meredith conversa com Miranda, porque não havia outra coisa que Meredith pudesse fazer já que não tinha encontrado uma solução sozinha. São os dois mostrando que amadureceram.

As consequências ainda não estão claras, mas algumas coisas estão: Jo é incapaz de se posicionar, de dizer claramente o que aconteceu, que foi uma confusão, que Alex teve a impressão errada e quis defendê-la, ao invés disso ela pensa em fugir. DeLucca ainda está bastante assustado e não me parece que ele vá dá qualquer benefício da dúvida ao Alex – nem sei se nós daríamos se apanhássemos daquele jeito. Alex dependerá mais de si do que nunca, ainda bem que ele tem a Meredith.

Ben: Então é lealdade cega? 
Meredith: Não é cega, ele a mereceu. Quando eu cheguei aqui ele era uma das piores pessoas que eu tinha conhecido em minha vida e agora ele é uma das melhores e eu sei que as duas estão aqui. Eu apenas quero ter certeza que a certa ganhe.

E se essa é a grande trama do episódio, lidamos com outros conflitos: Meredith, Riggs e Maggie; April, Jackson e Catherine; Wilson consigo mesma.

O novo triângulo amoroso da série ainda me desse improvável: sim Maggie disse que está interessada em Riggs, mas Meredith poderia ter dito que ela estava enganada, poderia ter dito que há pouco eles estavam se beijando. Não acho justo que Meredith resolva calar o interesse por causa da irmã e não acho que a impressão de Maggie seja motivo suficiente para ela o fazer. Além do que, sabemos eu e você, que a coisa vai acabar saindo muito errada, muito mais errada que se a sinceridade fosse usada desde o primeiro instante.

April e Jackson estão pisando em território incerto, é provável que fiquem juntos, mas não sabemos quando isso deve acontecer e é bem provável que fiquemos com bastante drama até lá.

Finalmente temos Wilson que, por mim, teria sumido da série antes de causar toda essa confusão entre Alex e DeLucca.

P.S. Tudo bem, eu ri quando April fala que uma Catherine é o máximo que o mundo pode lidar com.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta