Gilmores Girls – A Year In The Life #fourwordspledge

Sim, é nesta sexta e familiares e amigos já foram avisados: acordarei as seis, levarei a Carol para a escola, voltarei, sentarei no meu sofá e só esperem falar comigo novamente oito horas depois – nada de Twitter, nada de Facebook, nada de Whatsapp. Já até encomendei uma fornada temática na Beth Bakery com direito a todas as guloseimas que Lorelai e Rory também comeriam em um compromisso como esse.

E, nas redes sociais, a ansiedade é enorme, com diversas contagens regressivas acontecendo. E muitos apenas falam das tais “quatro palavras finais” de Amy Palladino – ao que parece muitas pessoas estão dispostas a ver primeiro o final da nova temporada antes de ver todo o resto.

Para quem não sabe, Amy sempre disse ter em sua mente quais seriam as últimas quatro palavras a serem ditas na série desde que começou a escrevê-la, só que sua saída ao final da sexta temporada acabou impedindo que isso acontecesse. Logo que a série acabou muito de falou disso, se seria Lorelai ou Rory a falar e que frase seria, mas Amy manteve o segredo guardado.

Pois bem: Amy colocou essas quatro palavras no final de A Year In The Life e essas pessoas que começarão a série pelo final parecem estar loucas para divulgá-las nas redes sociais assim que possível – entendeu porque é melhor eu só voltar a falar com alguém depois de ver tudo?

Claro, as tais “quatro palavras finais” acabaram se tornando o símbolo da insatisfação dos fãs da série, que nunca acharam que a última temporada tivesse ficado a altura das anteriores ou que talvez tenha lhe faltado um pouco de alma, motivo pelo qual parte deste “desespero” pode ser explicado.

Ainda que exista esta expectativa é importante lembrar que a própria Amy garantiu que esta nova temporada será “mais profunda, sombria e diferente”, então, ainda que as quatro palavras estejam lá, não dá para esquecer que aquele último ano realmente aconteceu e que não será refeito.

Pois bem, tanto barulho por causa das quatro palavras fez com que até Jimmy Fallon tentasse descobrir ao entrevistar Scott Patterson, Liza Weil e Sean Gunn (Luke, Paris e Kirk) na última semana o que eles sabiam e os convidados falaram coisas como “Stars Hollow nunca existiu”, ao estilo LOST, e “Largue a arma, Kirk”.

E agora existe uma campanha pedindo aos fãs que não estraguem a alegria dos demais e não divulguem as quatro palavra por aí, a four words pledge.

four word pledge

Sim, também acho absurdo terem de pedir para não acabarem com a alegria dos outros, mas são estes tempos. Então, se você for como eu e correr para ver a nova temporada o quanto antes, lembre-se que as pessoas trabalham, estudam, tem compromissos, mas querem ter as mesmas emoções que você ao ver a série.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta