Cinema no final do ano: Capitão Fantástico, Sing, Animais Noturnos e Sully

Reta final do ano, sobrou menos ainda de 2016 – não que eu esteja reclamando disto. Questão é que os estúdios prepararam boas surpresas para este período – alguém a espera ansiosa de Rogue One no dia 15 de dezembro? –  e vale aproveitar as férias para idas ao cinema, veja só:

Capitão Fantástico, drama que foi destaque nos Festivais de Cannes e Sundance desse ano, estreia no dia 22 de dezembro, e traz Viggo Mortensen no papel de um pai que se dedica ao máximo para transformas seus seis filhos em adultos extraordinários. Isolados da sociedade, eles serão forçados a abandonar seu pedaço de paraíso por causa de uma tragédia e a jornada para o mundo exterior é desafiadora.

Além de Viggo Mortensen, o longa dirigido por Matt Ross ainda traz Trin Miller, George MacKay, Samantha Isler, Annalise Basso, Nicholas Hamilton, Shree Crooks, Charlie Shotwell, Ann Dows, Erin Moriarty, Missi Pyle, Karhryn Hahn e Steve Zahn no elenco.

Em Animais Noturnos, dirigido e assinado pelo estilista texano Tom Ford – reconhecido por suas contribuições para as marcas Gucci e Yves Saint Laurent -, o suspense retrata a história de um casal separado há 20 anos. Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte de Los Angeles que vive uma vida privilegiada, mas incompleta, ao lado de seu marido Hutton Morrow (Armie Hammer). Em um final de semana em que Hutton deve partir para uma de suas frequentes viagens de negócios, ela recebe um pacote inesperado: um livro escrito por seu ex-marido, Edward (Jake Gyllenhaal), e dedicado a ela. Uma publicação violenta e desoladora.  Susan e Edward viveram um grande amor, mas a relação também causou danos capazes de alimentar um desejo de vingança. No segundo trailer divulgado pela Universal vemos mais ddo reencontro dos dois ainda jovens – há duas semanas divulguei o primeiro aqui no blog também. O filme estreia dia 29 de Dezembro em circuito nacional.

 

Já Sully – O Herói do Rio Hudson traz o vencedor do Oscar Tom Hanks (Ponte dos Espiões e Forrest Gump – O Contador de Histórias) no papel do Capitão Chesley “Sully” Sullenberger, homem que em 15 de janeiro de 2009  planou com seu avião danificado até cair nas águas geladas do Rio Hudson, salvando as vidas dos 155 passageiros a bordo. Contudo, apesar de Sully ser saudado pelo público e pela mídia por seu feito sem precedentes na história da aviação, inicia-se uma investigação que ameaça sua reputação e sua carreira.

Além de Tom Hanks, Sully também é estrelado por Aaron Eckhart (Invasão à Casa Branca, Batman – O Cavaleiro das Trevas) no papel do copiloto de Sully, Jeff Skiles e a indicada ao Oscar Laura Linney (A Família Savage e The Big C) no papel da esposa de Sully, Lorrie Sullenberger.

Eastwood dirige o filme a partir de um roteiro de Todd Komarnicki, baseado no livro Highest Duty, de Sullenberger e Jeffrey Zaslow. O projeto está sendo produzido por Eastwood, Frank Marshall, Allyn Stewart e Tim Moore, com Kipp Nelson e Bruce Berman como produtores executivos.

O filme reúne Eastwood com vários de seus colaboradores frequentes, que mais recentemente trabalharam com o diretor no sucesso mundial “Sniper Americano”: o diretor de fotografia Tom Stern e o designer de produção James J. Murakami, ambos indicados ao Oscar por seus trabalhos em “A Troca”; a figurinista Deborah Hopper; e o editor Blu Murray. A trilha sonora foi composta por Christian Jacob e The Tierney Sutton Band. A estreia está marcada para 01 de Dezembro no Brasil.

Para a criançada (ou adultos eternamente apaixonados por animações) a Universal Pictures preparou Sing – Quem Canta Seus Males Espanta, animação musical que traz Buster Moon, um coala empolgado, prestes a ver seu teatro ir à falência. Para salvá-lo, ele decide criar um concurso musical com o intuito de alavancar seu amado teatro e, entre os participantes, estão um rato, uma elefanta com pânico de palco, uma mãe que cuida de uma ninhada de 25 leitões, um gorila gângster, um porco animado com sotaque interessante e um porco-espinho fêmea que curte punk-rock. ” O filme estreia em 22 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta