X Company: Butcher and Bolt (2×09)

Se você já tinha se recuperado do episódio anterior, Butcher and Bolt não deixou pedra sobre pedra – as coisas estão tensas, mas não resisti ao trocadilho. O penúltimo episódio da temporada foi no ritmo de quem não tem nada a perder desde o seu primeiro minuto e, mesmo assim, soube mexer com a gente.

E, acho que não estou enganada, foi o mais rico episódio com relação a dados históricos ao tratar de uma invasão da qual o Canadá não se orgulha muito de ter tentado. Para quem se apaixonou por O Jogo da Imitação ainda pode lembrar do quanto era importante para os Aliados descobrir como a máquina Enigma funcionava.

Aurora e Alfred brilharam novamente, ela tendo que encarar as consequências de suas ações – todas, já que Alfred contou aos demais sobre René – ele encarando o seu mais difícil papel como espião. Aos demais restaram muitas boas cenas de ação. Faber também continua sendo a mais grata surpresa da temporada, agora encarando o medo de perder a única coisa que lhe restou, Sabine, quando já perdeu toda a fé no exército/ideia de mundo que defende.

A escolha de Alfred para novo líder neste momento me parece óbvia, ainda que eu entenda as decisões de Aurora, porque ele sempre foi o mais leal, o que mais pensou na equipe como um todo. Ele se fortaleceu absurdamente depois de ter sido torturado, a inteligência que todos já admiravam ganhou uma nova camada e quando Aurora diz que ele é especial, bem, me parece que ela também enxergou isso.

Mas o entendimento final da equipe é que Aurora continua sendo sua líder e acho que ela mais precisa disso agora do que qualquer outra coisa. Na verdade, a quase perda da liderança fez com que a personagem encontrasse seu centro novamente.

x-company-butcher-and-bolt-2x09-s02e09

P.S. Para não esquecer: Alfred falando o nome de Aurora e tudo que isso faz com ele. Meu novo meme: namore alguém que ame você como Alfred ama Aurora.

P.S. do P.S. Faber pode ter perdido a fé em sua causa, mas não consigo ver o que Aurora vê, a chance dele se tornar um espião.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta