Destaques na TV – segunda 17/outubro

Chicago Med - Season 2

Prepare o jaleco e o estetoscópio, a 2ª temporada de Chicago Med chega ao canal Universal. Na volta ao Gaffney Chicago Medical Center iremos conhecer os novos médicos do hospital, resolver novos e complexos casos, além de lidar com os dramas da vida de cada um dos médicos e enfermeiras do hospital.

No segundo ano da série teremos dois novos médicos andando pelos corredores do hospital, o Dr. Latham (Ato Essandoh), o novo chefe do Dr. Connor Rhodes (Colin Donnell), e a Dra. Robin Charles (Mekia Cox), a filha do Dr. Daniel Charles (Oliver Platt). A temporada ainda dará destaque para um personagem que fez uma rápida aparição no último episódio da 1ª temporada, Jeff Clark (Jeff Hephner), que era um bombeiro de Chicago Fire e agora está estudando medicina.

A enfermeira April Sexton (Yaya DaCosta) viverá um grande drama na 2ª temporada. Ela foi diagnosticada com tuberculose no final da 1ª temporada e estará aprendendo a lidar com a doença. April irá se afastar do seu namorado com medo de passar a doença, mas justo quando ela aceitar voltar aos seus braços sua doença se tornará contagiosa.

roots_n1_15-09-25_cc_malachi_kirby_low-739556

Com um roteiro dirigido a uma nova geração de telespectadores, a minissérie Raízes (Roots) é baseada no romance de Alex Haley, que relata a história da escravidão de Kunta Kinte, ancestral do autor, e a libertação de seus descendentes. O History exibe os quatro episódios de 17 a 20 de outubro, sempre às 22h40.

Esta nova versão de Raízes tem produção executiva de Will Packer, Mark Wolper (filho do produtor da série original) e o ganhador de diversos prêmios Emmy LeVar Burton (Star Trek : The Next Generation), que além de ser coprodutor, fez parte do elenco original, no núcleo de Kunta Kinte.

No elenco, Laurence Fishburne (Hannibal) no papel de Alex Haley; Forrest Whitaker (Criminal Minds: Suspect Behavior) como Fiddler, um escravo que tenta guiar Kunta Kinte e arrisca sua vida para ajudá-lo a escapar; Anna Paquin (True Blood) no papel de Nancy Holt, a esposa de um oficial com um jeito peculiar em relação ao tratamento dos escravos; e o ator Jonathan Rhys Meyers (The Tudors) no papel de Tom Lea, um senhor de escravos rude.

Destaque também para Anika Noni Rose (The Good Wife) como Kizzy, a inteligente filha de Kunta Kinte e que mantém o orgulho da família e o espírito guerreiro; Chad L. Coleman (The Walking Dead, The Wire) interpreta Mingo, uma escrava que trabalha na plantação de Lea; e Erica Tazel (Justified) como Matilda, filha de um pregador religioso e objeto do amor de Chicken George.

A minissérie é um retrato histórico da escravidão nos Estados Unidos e tem como pano de fundo a saga de uma família para sobreviver, resistir e finalmente continuar seu legado, enfrentando dificuldades abissais e muita crueldade.

siebenschn-xenia-assenza-28-rcm0x1920u

A partir de hoje, a programação da TV Cultura fica ainda mais especial. De segunda à sexta-feira, às 20h, o telespectador poderá acompanhar a série Contos Mágicos, que reúne diversas histórias tchecas como Bela Sete Vezes, Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, Malvina, Amor Encantado, A Fada Ernestina, O Rapto da Ninfa, Dama de Branco, A Ninfa D’água, Karolina e o Elemental da Água e A Ninfa do Inverno.

O primeiro episódio, conta a história de Bela Sete Vezes, uma bela jovem, filha de um pobre agricultor, que não depende de sua beleza para viver, mas, sim, de seu caráter e sua educação. Ao conhecer o príncipe Arthur, ela encobre o rosto, mas isso não o impede de reconhecer nela a sua verdadeira beleza interior.

A partir de então, ele não se contenta com nenhuma outra noiva, mas o Rei e o Barão não ficam felizes com esta situação. Eles querem que o príncipe se case com a Princesa Zilly. Por isso, para pressioná-lo, o Barão incendeia a casa da família de Bela e seus pais desaparecem.

Bela fica angustiada e culpa a si mesma, mas a irmã Genoveva a encoraja a não desistir. Ela corta seu cabelo, se veste como um homem e quer ser chamada de “Infortuno”. Disfarçada, vai para o castelo e consegue um emprego como servo, desta forma, fica perto de seu amado príncipe e pode procurar seus pais.

JULIETTE LEWIS, RYAN PHILLIPPE

Segredos e Mentiras (Secrets and Lies) é o novo título escolhido para a faixa de séries e entra no ar depois do Programa do Jô na Globo. Inédita na TV aberta, a primeira temporada da série americana tem no elenco nomes como Juliette Lewis e Ryan Phillippe e conta com participações especiais a cada episódio.

Na história, Ben Crawford (Ryan Phillippe) sai para sua tradicional corrida matinal e encontra o corpo de um menino da vizinhança na floresta e logo se torna o principal suspeito do assassinato. A investigação policial liderada pela detetive Andrea Cornell (Juliette Lewis) coloca em risco a reputação, o casamento e a sanidade mental de Ben, que faz de tudo para proteger sua família. Ele não tem escolha senão tentar encontrar o verdadeiro assassino. Durante a busca pela verdade, os segredos e mentiras da cidade vêm à tona. A vida de Ben vira de cabeça para baixo quando ele resolve sair em uma jornada complicada para provar sua inocência neste mistério.

TV CULTURA
Contos Mágicos – 20 h – exibição diária – ESTREIA

+GLOBOSAT
Murdoch Mysteries – Mistérios do Detetive Murdoch – 21h30 (ep 8×10) – exibição diária
Motive – 22h15 (ep 2×11)

HISTORY
Raízes – 22h40 – ESTREIA

UNIVERSAL
Chicago Med – 23 h – ESTREIA 2ª temporada

FOX
The Simpsons – 22 h

FOX1
Playing House – 22h50 (ep 1×07)

FOX ACTION
Homeland – 22 h

WARNER
The 100 – 14h06 (ep 3×12)
Gotham – 22h30 (ep 3×03)

SONY
Scandal – 21 h (ep 5×18)

FX
American Dad – 1h50
Bob’s Burgers – 2h15
Family Guy – 2h40

AXN
Castle – 22 h (ep 8×17)

TBS
Wrecked – 0h49 (ep 1×03)

COMEDY CENTRAL
South Park – 22 h

LIFETIME
Unreal – 22h50 (ep 2×07)

TNT SERIES
The Last Ship – 23h13 (ep 3×06)

MAX PRIME
Quarry – 21 h (ep 1×06)

GLOBO
Segredos e Mentiras – 1h38 – exibição diária – ESTREIA

Uma ótima semana !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

6 Comentários


  1. Bom dia. Hoje Scandal (um ser humano pior que o outro, mas não consigo desapegar rsssss), Chicago Med (vou dar mais uma chance) e gravar Murdoch e Unreal.

    Responder

  2. Bom dia ? torcendo pra Raizes ir pro Now . Hoje Gotham e CMed, Quarry e Castle no Now e Scandal no Netflix

    Responder

  3. Bom dia! Somente acrescentando Chicago MED à Scandal e Castle.

    Responder

  4. Bom dia? Hoje ainda continua light, só Murdoch, Castle e os médicos de Chicago.

    Responder

  5. Segunda engordando !!!
    Fico com Scandal / Castle e Chicago Med, gravando Gotham / Last Ship / Raízes e Murdoch.

    É interessante lembrar do sucesso que foi Raízes décadas passadas, o nome Kunta Kinté sempre ficou guardado na minha memória.

    Responder

  6. Vou ver Chicago Med e The Last Ship nas reprises. também procurar uma reprise de Raízes.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *