Outubro Rosa no Discovery Home&Health

outubro-rosa-nos-canais-dicovery

Os canais Discovery, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery e Discovery Turbo abraçam a campanha Outubro Rosa, que fala sobre a luta contra o câncer de mama, exibindo uma chamada conceitual que chama a atenção para a causa, com os motes da alteridade e a empatia a serviço da saúde da mulher.

A chamada vai ao ar ao longo de todo o mês, durante os intervalos da programação e a partir do dia 19, os seis canais mudam seus logotipos passando a ostentar a cor que marca a campanha. No Discovery Home & Health, depoimentos inspirados em casos reais de mulheres que tiveram câncer de mama e superaram a doença também farão parte dos intervalos comerciais.

O Home & Health terá ainda, nos dois últimos domingos do mês, a exibição de documentários relacionados a campanha Outubro Rosa: Retratos de Vitória (Baring It All) vai ao ar no dia 23, às 23h10, e Superando o Câncer de Mama (About Her) fecha a programação no domingo seguinte, 30, também às 23h10.

retratos-da-vitoria

Retratos da Vitória recorre aos depoimentos de mulheres jovens que passaram pelo tratamento do câncer de mama. Elas contam suas histórias enquanto participam do ensaio fotográfico para a série Scar Project, do fotógrafo David Jay.  Ao aceitarem fazer retratos com o busto nu, elas mostram que seus corpos e cicatrizes são a história viva de jovens que sobreviveram ao câncer.

Todos os anos, 11 mil mulheres com idades inferiores a 40 anos são diagnosticadas com câncer de mama apenas nos Estados Unidos. As retratadas de Jay têm entre 18 e 35 anos – no documentário, elas narram em primeira pessoas suas lembranças, dramas e vitórias, desde quando descobriram a doença até serem eternizadas pelos retratos.

superando-o-cancer-de-mama

Superando o Câncer de Mama acompanha nove mulheres que foram diagnosticadas com a doença. Em geral, todas eram bem-sucedidas e plenas quando suas prioridades foram completamente redefinidas diante da descoberta do câncer.

O documentário reúne depoimentos emocionados e comoventes que dão a dimensão humana e real dos impactos do câncer em suas vidas e famílias. Com seus relatos, elas reafirmam a importância do autoexame para o diagnóstico ainda nos estágios iniciais da doença, revelam o medo de serem confrontadas pela ideia da morte precoce e narram de onde tiraram forças para viver um dia de cada vez e passar pelo tratamento.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *