Destaques na TV – sexta 23/setembro

xc-201-0711-gallery-thumb-638xauto-408265

Um mundo de espiões, sabotagem, ação e drama é o mote de X Company. A série dramática retorna ao canal em sua segunda temporada e expõe uma história real nunca antes contada na televisão, e que poucos conhecem: o papel do Canadá na Segunda Guerra Mundial.

A produção se concentra em cinco jovens, altamente qualificados, que deixam suas vidas de lado para formarem-se agentes em um centro de treinamento ultrassecreto nas imediações do lago Ontario: Camp X. Administrada pelo chefe da inteligência britânica, Sir William Stephenson, a instalação para espiões secretos ensinava aos internos a arte da espionagem, para realizar missões silenciosas na luta contra os nazistas.

A nova temporada começa com a equipe de agentes em solo francês, durante a ocupação alemã. Mas agora, com dois homens a menos, em meio a grandes riscos e sem conseguir comunicação com o Camp X.

No episódio de estreia, Via Londres, a equipe perde Alfred para os nazistas e a comunicação de Aurora, Neil, Tom e Harry com o Camp X é interrompida.  Enquanto isso, ninguém sabe onde Sinclair está e Krystina fica desesperada. Alfred é selvagemente espancado nas mãos da Gestapo. E Franz Faber está disposto a fazer de tudo para obter informações que podem não só prejudicar a Resistência como acabar com o Camp X.

Em seguida, às 21h45, em A noite termina, Franz Faber faz com que Alfred assista a tortura de um amigo para fazê-lo falar e Sinclair lidera a equipe numa tentativa ousada de resgate. E a Gestapo consegue informações sobre um iminente ataque da Resistência à sua sede. Os alemães são forçados a transferir Alfred e quatro outros prisioneiros importantes para Berlim.

geena-davis-commander-in-chief

Protagonizada por Geena Davis e o mexicano Alfonso “Poncho” Herrera, o FX estreia no Brasil na mesma noite que nos Estados Unidos, O Exorcista. Um thriller psicológico que fará até mesmo os mais céticos duvidarem da existência do mal.

Pela primeira vez, chega a adaptação moderna do clássico de terror inspirada no romance homônimo publicado em 1971 por William Blatty. O Exorcista conta a história de dois homens muito diferentes, o Padre Tomás Ortega (Alfonso “Poncho” Herrera) e o Padre Marcus Lang (Ben Daniels), os quais cuidam do caso de uma terrível possessão demoníaca em uma família e se veem diante do verdadeiro mal. Geena Davis interpreta Angela Rance, uma devota mãe de família que deverá lutar contra forças obscuras para salvar a vida de sua filha que foi possuída pelo demônio.

O elenco de primeira da série se completa com Hannah Kasulka como Casey Rance, Brianne Howey como Charlotte Rance e Kurt Egyiawan como o Padre Bennett.

437856

No episódio final de temporada de Ray Donovan, Ray ( Liev Schreiber) tenta jogar seus adversários uns contra os outros. Ray está com esperanças que seu acordo com Hector seja a salvação da família, mas logo descobre que Sonia entregou evidências incriminadoras ao agente Frank Barnes. Ray é forçado a usar uma escuta. Por fim, a tentativa de Mickey de coletar o dinheiro da luta o leva a descobrir algo revelador que pode ajudar Ray em duas frentes.

FOXLIFE
New Girl – 19h20 (ep 5×06)

+GLOBOSAT
Murdoch Mysteries – Mistérios do Detetive Murdoch – 21h30 (ep 7×12) – exibição diária
Peaky Blinders / Snague, Apostas e Navalhas – 22h15 (ep 1×06) – exibição diária
Justiça Sem Lei / Street Justice / Achat Efes Efes – 23h15 (ep 2×04) – exibição diária

HISTORY
X Company – 21 h (ep 2×01) / 22 h (ep 2×02) – ESTREIA

UNIVERSAL
The Good Wife – 20 h (ep 7×19) / 21 h (ep 7×20)

WARNER
The 100 – 13h38 (ep 2×12)

SONY
Nashville – 6 h / 10h20 (ep 4×15)

FX
The Exorcist – 0h10 – ESTREIA
The Strain – 1h10 (ep 3×04)

COMEDY CENTRAL
Broad City – não tem exibição

HBO PLUS
High Maintenance – 0h45 (ep 1×02)

HBO
Ray Donovan – 22 h (ep 4×12) – SEASON FINALE

GLOBO
Lista Negra – 0 h
Castle – 1h23 (ep 5×05) – exibição diária

Bom dia !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

11 Comentários


  1. Bom dia! Hoje vou de Good Wife e Exorcist, X Company não assisto pois não aguento a dublagem do History. Tentei High Maintenance e achei muito chato!

    Responder

  2. Bom dia, queria ver essas do FX, mas esses horários são horríveis pra quem vai trabalhar no outro dia. E estou sem gravador.

    Responder

  3. Bom dia! Hoje tenho TGW e, para não ser radical sem ver, gravarei The Exorcist. Assim com Magda, não gostei de High Maintenance. Na realidade, acho que não consegui alcançar o objetivo/sentido da série. Se alguém quiser me explicar, aceito de bom grado.

    Responder

  4. Desapego total das séries do FX, além de não oferecer opção de audio também não oferece reprises além do horário ingrato.

    Hoje fico com TGW e Ray Donovan, gravando X Company que adoro !

    Responder

    1. e ainda tem o fato do canal FX esquecer de suas séries como aconteceu com Homeland e The Americans.

      Responder

      1. Pois é, passaram essas séries pros canais Premium da Fox. Falta de respeito com o assinante, isso sim.

        Responder

  5. Bom dia. É incrível como alguns canais desmerecem seus produtos e por consequência seus telespectadores, com horários ruins e até mesmo sem anúncio prévio da nova temporada.
    Hoje TGw e Ray (que está pegando fogo), gravar Murdoch e Justiça.

    Responder

  6. Dia cheio. Vou de Good Wife, Ray Donovan e gravando O Exorcista e As Minhoquinhas chamadas Strigoi. Bom finde a todos!

    Responder

  7. Vou tentar X company,nao ví a primeira. Nas alguém , acho que a Simone disse que não fará falta.. gostaria de ver o exorcista, mas esse horário é ruim demais.. preciso dormir cedo.coisas da idade… Preciso colocar Ray Donovan em dia, parei no 10, não tenho HBO ..nem faz falta, só pelo Ray mesmo, que vejo de outras maneiras…

    Responder

Deixe uma resposta