Destaques na TV – sexta 16/setembro

12

A primeira temporada da série dramática de seis episódios As Crônicas de Frankenstein (The Frankenstein Chronicles), protagonizada pelo ator britânico e ganhador do prêmio Emmy Sean Bean (Game of Thrones) chega ao último episódio.

A produção impecável narra, sob a perspectiva singular do detetive John Marlott (Bean), os acontecimentos misteriosos que ocorrem em Londres em 1832. Marlott insiste em resolver o mistério por trás dos experimentos demoníacos que, aparentemente, são consequência da obra de Mary Shelley sobre o doutor Victor Frankenstein e suas vítimas. As Crônicas de Frankenstein combina ação, suspense, intriga e terror, no melhor estilo do A&E.

Esta ficção, cuja segunda temporada já está confirmada, contou com importantes personagens históricos inseridos na série. Entre eles, destaque para a criadora de Frankenstein, Mary Shelley, interpretada por Anna Maxwell Martin; Sir Robert Peel, fundador da Força de Polícia Metropolitana britânica, protagonizado por Tom Ward; Charles Dickens, interpretado por Ryan Sampson; e o poeta e pintor William Blake, caracterizado por Steven Berkoff.

A primeira temporada da série fundiu de maneira única elementos clássicos dos gêneros terror e crime. Filmada na Irlanda do Norte, contou com uma grande produção, que abrange desde as caracterizações e roupas de época até os locais e a fotografia, resultando em uma história cativante, macabra e verossímil.

No eletrizante episódio que encerra a primeira temporada, Juntando as peças, o inspetor Marlott finalmente junta as peças dos mistérios de crianças desaparecidas, corpos costurados, cirurgiões suspeitos e políticos oportunistas, para finalmente provar a relação entre o fornecedor de corpos e o suspeito final.

960

A HBO anuncia a estreia da nova série de comédia original High Maintenance no canal HBO PLUS.

A história é narrada do ponto de vista de um simpático vendedor de maconha do Brooklyn (Nova York) conhecido como “O Cara” (The Guy). Com humor e drama, a série conta a vida de um grupo de clientes excêntricos que têm neuroses tão variadas quanto a cidade onde moram. Os episódios têm meia hora de duração e também estarão disponíveis na HBO GO. A comédia será reprisada toda sexta-feira às 23h no canal HBO.

Idealizada como uma série para a internet, a comédia foi um grande sucesso de público e crítica. High Maintenance traz um olhar por dentro da rotina dos clientes e como elas se conectam. Transitando de situações não convencionais a corriqueiras, a série revela uma cidade cheia de estranhos com um interesse em comum: encontrar o maior prazer de suas vidas.

E ainda hoje temos a volta de Ray Donovan, assim como provavelmente o final de The Night Shift / Plantão Noturno na Globo.

FOXLIFE
New Girl – 19h20 (ep 5×05)

+GLOBOSAT
Murdoch Mysteries – Mistérios do Detetive Murdoch – 21h30 (ep 7×07) – exibição diária
Justiça Sem Lei / Street Justice / Achat Efes Efes – 23h10 (ep 1×10)

UNIVERSAL
The Good Wife – 20 h (ep 7×17) / 21 h (ep 7×18)

WARNER
The 100 – 13h41 (ep 2×07)
Vida de Estagiário – 19h56 (ep 2×11)

SONY
Nashville – 6 h / 10h20 (ep 4×09)
Agente Carter – 7h55 / 16 h (ep 2×07)

FX
The Strain – 0 h (ep 3×03)

COMEDY CENTRAL
Broad City – 21 h (ep 2×06)

A&E
The Frankenstein Chronicles – As Crônicas de Frankenstein – 22h25 (ep 1×06) – SEASON FINALE

HBO PLUS
High Maintenance – 0h45 – ESTREIA

HBO
Ray Donovan – 22 h (ep 4×11)

GLOBO
Plantão Noturno / The Night Shift – 1h33 (ep 2×12) – SEASON FINALE

Bom dia !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

9 Comentários


  1. Hoje Ray Donovan. E High Maintenance vou deixar para a reprise de sexta com um horário mais apropriado.

    Responder

  2. Sexta com TGW e Ray Donovan, Crônicas de Frank fica para gravação e eu pensando que era minissérie mas o Chambinho conseguiu permanecer vivo para uma segunda temporada 😀

    Responder

  3. A Globo já está anunciando Castle para a próxima semana, eu acho que no lugar de The Night Shift.

    Responder

  4. Hoje vou de Good Wife, Murdochinho, dar uma olhada em High Maintenance e Me despedir de The Night Shift, pois na A&E é sem legenda, então quando é se a Globo resolver passar a terceira temporada eu assisto

    Responder

  5. Sexta agora é o meu segundo dia mais cheio. Vou de Boa Patroa, Ray Donovan e gravando as Crônicas de Frankestein e a Minhoquinha chamada Strigoi.

    Responder

  6. Boa tarde, hj já vi Nashville e à noite fico com Ray e Strain que na grade da Net esta 00:17 …semana passada não aguentei e dormi. rsrsrsrs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *