Elementary: Who Is That Masked Man? (4×14)

elementary-who-is-that-masked-man-4x14-s4e14

O início deste episódio de Elementary foi, no mínimo, diferente. Claro que juntar dois mais dois – o nome francês da moça mais Joan abrindo a porta para Sherlock – nos permitisse entender rapidamente que a dupla retomou a investigação do atentado à vida de Morland Holmes.

Se tudo foi bastante rápido nisto, a dedicação de Sherlock a investigação rendeu alguns frutos para ele, e para nós fãs, com as pequenas revelações que tivemos sobre seu passado: sua briga com seu pai é porque ele o responsabiliza pela morte da mãe, que acabou pobre e maldita por conta de um acordo pré-nupcial e morreu num evitável incêndio.

Para o pai de Sherlock, ainda que ele seja perseguido pela ideia que poderia ter agido diferente com ela no passado, a mãe dele foi responsável por seu próprio destino ao recusar tratamento para seu vício em drogas.

Se Morland fez questão de ressaltar a semelhança entre mãe e filho, cabe a nós ressaltar as diferenças, principalmente na determinação dele.

E este não foi o único mérito do episódio, que nos impediu com sucesso de já saber quem é o assassino logo no primeiro bloco.

A coisa na verdade foi bem intrincada: na certeza de que o crime estaria relacionado a gangues, Sherlock e Joan tiveram que juntar muitas peças para descobrir que um “mestre dos disfarces” – ainda que Sherlock negue a existência disso – apenas estava querendo dinheiro para garantir o futuro da sua família após descobrir que morreria de um tumor logo.

Na verdade, quando o episódio acaba a gente realmente já está quase perdoando o cara depois de descobrirmos que o gerente do asilo estava mandando para a morte clientes que lhe deixavam o dinheiro da herança.

Agora, voltando a trama que mais nos interessa: e se a mãe de Sherlock não morreu? Apesar de achar isso triste, principalmente para nosso detetive, seria uma interessante explicação para o atentado que Morland sofreu.

Ainda mais se considerarmos que ele realmente amava Sabine e, segundo o filho, esse seria o primeiro amor verdadeiro dele.

Bom, com certeza a tal prisão russa não é obstáculo para Morland e devemos ter novidades sobre isso em breve.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta