Castle: Dead Red (8×11)

Vai me dizer que você também não ficou encantado por Vasiliy Zhirov? Em mais um episódio divertido de Castle, a presença do agente russo tornou tudo mais interessante, fosse enquanto ele dizia que não poderia imaginar Castle e Beckett separados, fosse quando ele, bem, estava resolvendo as coisas do jeito dele.

castle-dead-red-8x11-s08e11

Mas a melhor parte mesmo é quase esquecer as decisões erradas do começo desta temporada, não é verdade? Só falta Castle pelo menos contar para a mãe e a filha e acalmá-las.

Voltando ao Vasili: depois da morte do filho de um diplomata russo, Beckett se vê obrigada a aceitar a presença de um representante russo em suas investigações. Vasili engana bem como um deslumbrado turistas, mas o que ele faz na verdade é investigar as coisas do seu jeito, levando Castle junto, e devo dizer que ele e o escritor tiveram ótima química.

Ao longo da investigação vamos descobrindo que a mãe do rapaz era uma agente russa na época da Guerra Fria e que a morte dele pode ter sido decorrente da descoberta de gente vendendo segredos de um lado para o outro. E, diferentemente de outros episódios, as várias viradas de mesa na história funcionaram bem de verdade.

Além disso, Beckett acabou revelando a Castle sobre Rita e o fato dela ser casada com o pai dele. A conversa dos dois, ainda que ela não tenha podido ouvir que seu pai sempre fala dele, foi bastante animadora – que filho não gosta de saber que seu pai se orgulha dele.

Finalmente, mas não menos importante, os russos fizeram justiça a sua maneira, mas fizeram justiça.

P.S. Ah, gente, eu simplesmente amei o colete a prova de balas tamanho bebê personalizado!

P.S. do P.S. Se eu fosse Castle eu aproveitava bastante dessa história toda em seu próximo livro.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Quanto mais eu assisto, mais eu percebo que haveria vida par Castle depois de Becket. As interações dele com outros personagens são sempre ótimas.

    Responder

Deixe uma resposta